Dead Lord lança EP com covers e bônus do álbum mais recente

“Dystopia” aproveita materiais das sessões que renderam o álbum “Surrender”, além de versões para músicas do D-A-D e Winterhawk

A banda sueca Dead Lord atingiu seu ápice com “Surrender”, quarto trabalho de estúdio da carreira. Com influências de Thin Lizzy, UFO e Kiss, o hard rock setentista trazia melodias empolgantes e execução com total destaque aos ataques de guitarras gêmeas. O álbum chegou ao 25º lugar na parada alemã, melhor desempenho da carreira do grupo até o momento.

Por motivos óbvios, a turnê de divulgação foi um tanto quanto acidentada. O quarteto até conseguiu realizar algumas apresentações nos momentos em que as restrições eram aliviadas na Europa. Houve até espaço para uma live no canal da gravadora Century Media, registrada durante um desses concertos. Mas nada além disso.

- Advertisement -

Sendo assim, o negócio foi reaproveitar algum material das sessões de gravação do disco e acrescentar outros preparados especialmente para o momento. Assim nasceu o EP “Dystopia”. A faixa-título é a última do tracklist da versão convencional de “Surrender”, servindo como boa introdução do que o ouvinte pode encontrar no disco em questão.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

A seguir vem as grandes novidades: versões para “Sleeping My Day Away”, dos dinamarqueses do D-A-D, e “Ace in the Hole”, do Winterhawk. As últimas três faixas eram bônus da edição deluxe de “Surrender”: “Hands Down” de Moon Martin, e “Moonchild”, de Rory Gallagher, além de “I staden som aldrig slumrar till”, versão em sueco para “Letter from Allen St.”, um dos singles do álbum.

Vale citar que os registros inéditos marcam a estreia em estúdio do baixista Ryan Kemp, que assumiu a função após o titular anterior, Martin Nordin, passar para a guitarra em substituição a Olle Hedenstrom. “Dystopia” serve como uma boa introdução ao Dead Lord. Mas o principal para quem quiser conhecer o grupo  ainda é “Surrender”, um dos melhores discos lançados em anos recentes.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Ouça “Dystopia” a seguir, via Spotify.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Dead Lord – EP “Dystopia”

  1. Dystopia
  2. Sleeping My Day Away
  3. Ace In The Hole
  4. Hands Down
  5. Moonchild
  6. I staden som aldrig slumrar till

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDead Lord lança EP com covers e bônus do álbum mais recente
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades