O músico Daryl Hall foi perguntado durante aparição no programa Out of the Box with Jonathan Clarke, da rádio novaiorquina Q104.3, sobre um convite que teria recebido para integrar o Van Halen logo após a primeira saída de David Lee Roth, em 1985. Tudo teria acontecido nos bastidores de um show do Hall & Oates.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:
“Eddie apareceu com sua esposa, Valerie Bertinelli. Já os conhecia, tínhamos pessoas em comum que trabalhavam com ambas as bandas. David recém havia saído. De repente, Eddie me chama em um canto e pergunta: ‘você quer entrar no Van Halen?’. Realmente achei que ele estava falando sério e também respondi no mesmo tom. Disse que não, pois já tinha muitos compromissos assumidos com meu próprio trabalho.”
Hall também confirmou que o guitarrista lhe confessou que a icônica linha de teclado em “Jump” foi baseada no hit “Kiss On My List”, de sua dupla.
Van Halen e Daryl Hall
Entre a saída de Roth e a efetivação de Sammy Hagar, várias hipóteses foram consideradas pelo Van Halen. Uma delas incluiu a ideia de fazer um álbum com vários vocalistas convidados. Nomes como Steve Perry (Journey) confirmaram o convite. A cantora Patty Smyth (Scandal) esteve muito próxima de ser anunciada, mas declinou do convite por entender que não se adaptaria ao estilo social da banda, com abuso de álcool e drogas.
Daryl mantém a parceria com John Oates desde 1970. O Hall & Oates é o duo mais vendido da história da música pop, com mais de 40 milhões de discos vendidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.