Sem querer, Bruce Dickinson tocou álbum inédito do Iron Maiden em rádio de avião

Apesar de divertida, história contada pelo vocalista do Iron Maiden tem desencontro de datas

Durante mais uma parada de sua turnê spoken-word pelos Estados Unidos, Bruce Dickinson contou uma história envolvendo seu trabalho como piloto e o Iron Maiden. O causo evidencia um desencontro de datas por conta de detalhes contidos na fala. Mesmo assim, vamos repercutir.

“Uma vez estávamos voltando com avião vazio de algum lugar no Egito. A porta da cabine aberta e a tripulação na parte de trás. Todos relaxados, dormindo ou fazendo o que quer que seja. Passávamos sobre a Itália, voo de cruzeiro, piloto automático ligado, polegar na bunda, mente em ponto morto, você sabe.

E meu primeiro oficial era um grande fã de rock, AC/DC e Airbourne, certo? Ele tinha comprado uma caixa de som e perguntou: ‘Ei, chefe, já que estamos em um cruzeiro, se importa se eu ouvir música?’ Eu disse: ‘É claro que não é um procedimento estritamente da empresa. Sim, vamos lá’. Rolou AC/DC, Airbourne e estávamos no clima.”

Foi quando Bruce teve a ideia de oferecer material inédito ao colega e o resto da tripulação, os convidando para escutar o então novo álbum do Iron Maiden.

“Tinha uma cópia recém mixada comigo. Ninguém além da banda e os managers conheciam o conteúdo. Perguntei se queriam ouvir e todos aprovaram. Peguei o CD, coloquei o microfone contra o alto-falante e começou a rodar, provavelmente ‘Rainmaker’ ou alguma outra. Todos estavam se divertindo.”

A empolgação momentânea foi tamanha que o piloto se esqueceu de suas funções protocolares.

“Após alguns minutos, me dei conta que não havia me comunicado recentemente pelo rádio. Quando cheguei a Roma, só ouvia esse cara falando: ‘Quem está transmitindo? Quem está colocando música? Qual a sua linha? Quem é você? Identifique-se’. E ele nem tinha ideia do que se tratava, já que o álbum ainda não havia sido lançado.”

A inconsistência

Tudo muito bom, tudo muito bonito. Mas qual a inconsistência que frisamos lá no início da matéria? Bem, a música “Rainmaker” faz parte do álbum “Dance of Death”, divulgado pelo Iron Maiden em 2003. E o Airbourne só lançou seu primeiro disco em 2007. É…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
12
Share