Blackberry Smoke divulga “Stoned”, álbum com covers de Rolling Stones, nas plataformas digitais

Trabalho foi gravado em 2020 e lançado em formato físico no fim de 2021, durante o Record Store Day, mas só agora chegou ao streaming

O Blackberry Smoke liberou o álbum “Stoned” nas plataformas digitais. Gravado em apenas um dia no ano de 2020, o disco traz versões para músicas dos Rolling Stones.

Até então, o material não estava disponível nas plataformas digitais, pois era um lançamento exclusivo do Record Store Day, limitado a 2,5 mil cópias em vinil. Agora, é possível conferir o trabalho, abaixo, via Spotify.

- Advertisement -

Ao todo, “Stoned” traz sete regravações feitas pelo Blackberry Smoke. Uma delas, curiosamente, é um “cover do cover”: a versão para “Just My Imagination (Running Away With Me)”, do The Temptations, registrada por Mick Jagger e companhia no disco “Some Girls”, de 1978.

As sessões rolaram no dia 6 de novembro de 2020 no estúdio Welcome to 1979, em Nashville, Estados Unidos. Após gravado, mixado e masterizado, o corte ocorreu diretamente em um master de vinil. Portanto, os takes foram feitos ao vivo, um para cada lado do disco. Nada de overdubs, edições ou remixagem – ações impossíveis no formato aplicado.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Para a ocasião, o grupo americano ainda contou com o auxílio de sessão de metais e os backing vocals da The Black Bettys. Porém, como o vocalista e guitarrista Charlie Starr deixou claro ao Music Radar, reproduzir com 100% de fidelidade o som dos veteranos britânicos é uma realização inalcançável. Os envolvidos apenas puderam dar o melhor de si para fazer jus.

“Não sei qual é o segredo deles. Talvez alguém diria que é uma guitarra forte, mas há momentos em que Mick Taylor some no meio da música, só reaparecendo lá no final. Pode ser que tenha a ver com as drogas, o clima que criavam… mas é isso que amo, o fato de sempre haver algo ali que faz você querer mais.”

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Blackberry Smoke – “Stoned”

Lado A

  1. All Down The Line
  2. Sway
  3. Can’t You Hear Me Knockin’

Lado B

  1. Tumbling Dice
  2. Just My Imagination (Running Away With Me)
  3. I Got The Blues
  4. Street Fighting Man

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlackberry Smoke divulga “Stoned”, álbum com covers de Rolling Stones, nas plataformas...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades