Bandcamp é comprado pela Epic Games, desenvolvedora do Fortnite

Informação foi confirmada por Ethan Diamond, CEO da plataforma usada por artistas independentes, em carta aos usuários

Uma das plataformas mais usadas por artistas independentes está com novo dono. O Bandcamp foi adquirido pela Epic Games, desenvolvedora de jogos como Fortnite e Rocket League, além do aplicativo Unreal Engine.

A informação foi confirmada pelo CEO Ethan Diamond em carta enviada aos usuários. Ele se manterá à frente do projeto, que continuará operando de acordo com suas diretrizes prévias, além de acrescentar propostas e formatos.

“Todos seguirão tendo o mesmo controle sobre como oferecer sua obra, as sextas-feiras do Bandcamp continuarão conforme o planejado e o Daily permanecerá destacando a diversidade e a incrível música do site.

No entanto, estamos trabalhando nos bastidores com a Epic para expandir internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento no Bandcamp. A ideia vai desde o básico como nossas páginas de álbuns, aplicativos móveis, ferramentas de merchandising, sistema de pagamento e recursos de pesquisa e descoberta até iniciativas mais recentes, como nossa prensagem de vinil e serviços de transmissão ao vivo.”

- Advertisement -

As cifras da negociação não foram reveladas.

Leia também:  Netflix é acusada de usar IA em documentário sobre crime

Sobre o Bandcamp

Fundado em 2008 na cidade americana de Oakland, na Califórnia, o Bandcamp permite o upload gratuito e fica com 15% do faturado em vendas – caindo para 10% quando o valor ultrapassa US$ 5 mil. Os usuários podem ouvir as músicas em streaming, comprar faixas avulsas ou o álbum completo no formato digital ou físico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBandcamp é comprado pela Epic Games, desenvolvedora do Fortnite
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades