O Arcade Fire confirmou que seu novo álbum, “We”, sai dia 6 de maio pela Columbia / Sony Music. É o primeiro trabalho de inéditas da banda em cinco anos. A produção ficou a cargo de Nigel Godrich, parceiro de longa data do Radiohead. Ele assina o trabalho junto com os membros da banda, Win Butler e Régine Chassagne.
O título é o mesmo da obra sci-fi do escritor russo Yevgeny Zamyatin, lançada em 1921. O livro inspirou criações de figuras conceituadas como George Orwell e Aldous Huxley. O tracklist se divide em I e WE. A parte inicial, resumida nas três primeiras faixas, lida com solidão e isolamento. A segunda, com as últimas quatro músicas, aborda reencontro e celebração, estabelecendo parâmetros com a realidade pandêmica da atualidade.
O trabalho conta com Peter Gabriel participando da faixa “Unconditional II (Race and Religion)”. O videoclipe para “The Lightning I, II”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.
Dois dias após o anúncio do álbum, Will Butler, irmão de Win, publicou nas redes sociais que está saindo do grupo.
“Olá, amigos. Eu deixei o Arcade Fire. Saí no final do ano passado, após o novo disco ter sido finalizado. Não há nenhuma razão mais forte além do fato de eu ter mudado – assim como a banda – nos últimos 20 anos. Hora de experimentar coisas novas.”
Will já não havia participado dos recentes shows do Arcade Fire, realizados em Nova Orleans e Nova York. Ele pretende continuar realizando trabalhos artísticos, além de se dedicar ao ativismo social.
Arcade Fire – “We”
I
- “Age of Anxiety I”
- “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)”
- “End of the Empire I-IV”
WE
- “The Lightning I, II”
- “Unconditional I (Lookout Kid)”
- “Unconditional II (Race and Religion)”
- “WE”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.