Arcade Fire anuncia novo álbum “We” e saída de Will Butler

Músico chegou a participar das gravações do trabalho, mas deixou de fazer parte do grupo

O Arcade Fire confirmou que seu novo álbum, “We”, sai dia 6 de maio pela Columbia / Sony Music. É o primeiro trabalho de inéditas da banda em cinco anos. A produção ficou a cargo de Nigel Godrich, parceiro de longa data do Radiohead. Ele assina o trabalho junto com os membros da banda, Win Butler e Régine Chassagne.

O título é o mesmo da obra sci-fi do escritor russo Yevgeny Zamyatin, lançada em 1921. O livro inspirou criações de figuras conceituadas como George Orwell e Aldous Huxley. O tracklist se divide em I e WE. A parte inicial, resumida nas três primeiras faixas, lida com solidão e isolamento. A segunda, com as últimas quatro músicas, aborda reencontro e celebração, estabelecendo parâmetros com a realidade pandêmica da atualidade.

- Advertisement -

O trabalho conta com Peter Gabriel participando da faixa “Unconditional II (Race and Religion)”. O videoclipe para “The Lightning I, II”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Dois dias após o anúncio do álbum, Will Butler, irmão de Win, publicou nas redes sociais que está saindo do grupo.

“Olá, amigos. Eu deixei o Arcade Fire. Saí no final do ano passado, após o novo disco ter sido finalizado. Não há nenhuma razão mais forte além do fato de eu ter mudado – assim como a banda – nos últimos 20 anos. Hora de experimentar coisas novas.”

Will já não havia participado dos recentes shows do Arcade Fire, realizados em Nova Orleans e Nova York. Ele pretende continuar realizando trabalhos artísticos, além de se dedicar ao ativismo social.

Arcade Fire – “We”

I

  1. “Age of Anxiety I”
  2. “Age of Anxiety II (Rabbit Hole)”
  3. “End of the Empire I-IV”

WE

  1. “The Lightning I, II”
  2. “Unconditional I (Lookout Kid)”
  3. “Unconditional II (Race and Religion)”
  4. “WE”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosArcade Fire anuncia novo álbum “We” e saída de Will Butler
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades