Thunder anuncia o álbum duplo “Dopamine” e libera single

Primeiro trabalho de inéditas em formato duplo da carreira da banda chega a público no dia 29 de abril

Em março do ano passado, o Thunder lançou o álbum “All the Right Noises”. O trabalho chegou ao terceiro lugar na parada britânica e primeiro na escocesa. Porém, pelos motivos que todos conhecemos, a banda não teve a oportunidade de excursionar o promovendo – exceto por dois shows realizados em dezembro. Sendo assim, os músicos se dedicaram a preparar outro disco: “Dopamine”.

O primeiro trabalho de inéditas duplo da carreira do grupo sai no dia 29 de abril pela Warner Music. O guitarrista, compositor e membro fundador Luke Morley revelou, em press release oficial, que a ideia original não era essa.

“Não começamos a trabalhar já decididos que seria um álbum duplo. Mas quanto mais o processo de composição se desenvolvia, mais víamos que não poderíamos deixar nada do material de fora. No fim, ainda acabamos reduzindo de 20 faixas para 16. Porém, não foi uma escolha fácil.”

- Advertisement -

De acordo com o músico, “Dopamine” foi inspirada na busca por aprovação através das mídias sociais, intensificada durante os bloqueios pandêmicos.

“Eu li um artigo fascinante de um psicólogo americano que disse que as redes sociais nos forçam a nos tornarmos viciados em dopamina. Somos validados e apreciados. Assim, ficamos obcecados por elas. Tiramos cada vez mais selfies na esperança de mais e mais validação. A capa do álbum reflete isso. As pessoas estão cercadas por coisas incríveis que estão perdendo por estarem focadas demais em si. Claro, você terá que colocar as mãos no álbum físico para ver todas as coisas incríveis a que estou me referindo.”

O videoclipe para “The Western Sky”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Na ativa desde 1989, o Thunder obteve muito sucesso no mercado britânico, embora nunca tenha se destacado da mesma forma no resto do mundo. A banda chegou a vir ao Brasil em 1992, abrindo os shows do Iron Maiden na turnê de “Fear of the Dark”. 

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Thunder – “Dopamine”

CD1 / LP1

  1. The Western Sky
  2. One Day We’ll Be Free Again
  3. Even If It Takes A Lifetime
  4. Black
  5. Unraveling
  6. The Dead City
  7. Last Orders
  8. All The Way

CD2 / LP2

  1. Dancing In The Sunshine
  2. Big Pink Supermoon
  3. Across The Nation
  4. Just A Grifter
  5. I Don’t Believe The World
  6. Disconnected
  7. Is Anybody Out There?
  8. No Smoke Without Fire
Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThunder anuncia o álbum duplo “Dopamine” e libera single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades