As duas piores músicas do Rush na opinião de Alex Lifeson

Guitarrista não guarda os melhores sentimentos pelas pouco conhecidas “Tai Shan” e “Panacea”

Nem mesmo os artistas consideram suas obras irretocáveis. Alguns por conta de reavaliações após o produto final concluído. Outros desde o momento da concepção, aceitando o resultado por conta da natureza democrática de um trabalho em conjunto. O fato é que não há mal nenhum em reconhecer falhas nas próprias criações. Como fez o guitarrista do Rush, Alex Lifeson, em 2013, quando entrevistado pela revista Classic Rock.

Na ocasião, o músico não se furtou de citar duas faixas como as piores da carreira da banda: “Tai Shan” e “Panacea”.

“‘Tai Shan’ é uma das piores, fácil. Outra é ‘Panacea’. Foi uma tentativa de fazer algo que acabou não funcionando. Soa ingênua demais.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa razão pela qual John Frusciante não aperta a mão de ninguém

As piores músicas do Rush para Alex Lifeson

A primeira faixa citada pertence ao álbum “Hold Your Fire”, de 1987. Décimo-segundo trabalho de estúdio do grupo, dividiu opiniões por conta das influências tecnológicas/eletrônicas. Mesmo assim, vendeu suficiente para ganhar disco de ouro nos Estados Unidos e platina no Canadá.

A segunda é ainda mais antiga, tendo aparecido em “Caress of Steel”, de 1975. Terceiro de inéditas, seguiu a evolução do trio, explorando seu lado progressivo. Contou com dois épicos: “The Necromancer” e “The Fountain Of Lamneth” – esta última ocupando um lado inteiro na versão em vinil e tendo “Panacea” como sua quarta parte.

Leia também:  A história da cartada final do Pink Floyd em “The Division Bell”

A repercussão foi menor em comparação ao antecessor, “Fly by Night” (1974). Com o passar dos anos, ganhou premiações de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs duas piores músicas do Rush na opinião de Alex Lifeson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades