Ao contrário de Eddie Vedder, outros membros do Pearl Jam são fãs do Mötley Crüe

“Jeff (Ament), Mike (McCready) e eu amávamos hard rock, vivemos aquela época. Comprei o primeiro disco do Motley Crüe na edição original, da Leathür Records. Eles tinham a mesma energia cru do punk, parecia o Motörhead”, diz guitarrista, apesar de provocações do vocalista

Uma recente declaração de Eddie Vedder citando o Mötley Crüe como exemplo do tipo de banda que detesta desencadeou uma série de reações online. Começando por fãs e chegando até Nikki Sixx, a fala do vocalista do Pearl Jam conseguiu reavivar a rivalidade entre adeptos do grunge e admiradores do hard rock oitentista.

Porém, os colegas de banda do cantor não parecem compactuar com o desgosto. Em entrevista à Revolver Magazine, transcrita pelo Loudwire, o guitarrista Stone Gossard declarou seu apreço pelo grupo, assim como de seus outros colegas musicais.

“Jeff (Ament, baixista), Mike (McCready, guitarrista) e eu amávamos hard rock, vivemos aquela época. Comprei o primeiro disco do Motley Crüe na edição original, da Leathür Records. Eles tinham a mesma energia cru do punk, parecia o Motörhead. Também gostava da vertente inglesa do estilo, era rebelde, contra as normas, me interessava.”

- Advertisement -

Too Fast for Love”, álbum de estreia do Mötley Crüe, foi lançado em 1981. Inicialmente, o trabalho foi disponibilizado de forma independente através do selo Leathür Records. A repercussão positiva fez com que ganhasse nova edição no ano seguinte, parcialmente regravado e remixado. Obteve sucesso mediano à época do lançamento. Com o passar do tempo e o estouro da banda, ganhou disco de platina nos Estados Unidos, ultrapassando o milhão de cópias vendidas.

Leia também:  O primeiro show para o qual James Hetfield levou suas filhas

Peso, mas com ressalvas

Stone declarou sempre ter gostado de som pesado, mas com ressalvas.

“O que gostava de mais heavy no começo era Black Sabbath e Led Zeppelin. Nada além. Depois veio o N.W.A. e coisas mais próximas do industrial. Mas sempre tinha que ter melodia, uma canção.”

Sobre Stone Gossard

Nascido em Seattle, Stone Carpenter Gossard começou a carreira tocando no March of Crimes e The Ducky Boys, que contavam com futuros membros do Soundgarden e Mudhoney em suas formações. A seguir, se juntou ao Green River, gravando um álbum e dois EPs – o segundo, “Dry as a Bone” (1987), foi o primeiro lançamento do selo Sub Pop sem ser uma coletânea.

Em 1988 participou da criação do Mother Love Bone. A banda acabou antes mesmo do disco “Apple” sair, com a morte do vocalista Andrew Wood. Stone ainda participou do projeto/tributo Temple of the Dog.

Seu maior reconhecimento viria com o Pearl Jam, do qual foi membro fundador e permanece até hoje. Com 11 álbuns de estúdio, o grupo já vendeu mais de 85 milhões de discos em todo o planeta.

https://www.youtube.com/watch?v=MS91knuzoOA

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAo contrário de Eddie Vedder, outros membros do Pearl Jam são fãs...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades