Apesar de terem seguido assinando em parceria as músicas dos Beatles, Paul McCartney e John Lennon nem sempre compuseram juntos.
Em entrevista à National Public Radio, transcrita pelo Ultimate Guitar, o baixista e vocalista explicou como a dinâmica funcionava.
“Era apenas uma questão de localização, na verdade. Quer dizer, se eu estivesse de férias e pintasse uma inspiração, John não estaria lá. Então, apenas eu escreveria a música. Não dava para esperar nos reencontrarmos. O mesmo acontecia com ele.”
Como exemplo, Macca usou sua música mais regravada.
“Em ‘Yesterday’, a melodia veio a mim em um sonho e a toquei para John. E ele disse: ‘Oh, eu gosto disso’. Eu estava basicamente perguntando se essa era a melodia de outra pessoa.Eu não podia acreditar que era minha porque ela surgiu em um sonho. Escrevi a letra quando estava de férias em Portugal, em uma longa viagem de Lisboa até à costa sul. Foi apenas um processo diferente.”
Beatles, Paul McCartney e John Lennon
O compromisso entre Paul McCartney e John Lennon foi honrado até o final das atividades dos Beatles, mesmo com os desentendimentos cada vez mais frequentes. O método é utilizado até hoje por várias bandas, visando evitar maiores disputas de ego na hora de decidir as músicas que entrarão em um novo disco.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.