Um ano após ter anunciado uma pausa nas atividades de suas redes sociais, o guitarrista Mateus Asato publicou novo vídeo em seu canal do YouTube, com uma versão para “In My Life”, dos Beatles. É a terceira postagem do músico nos últimos dois meses. Anteriormente, ele já havia disponibilizado uma interpretação de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, além da autoral “The Cure”.
Assista a seguir.
“In My Life” (Beatles)
“Hallelujah” (Leonard Cohen)
“The Cure”
Em 8 de fevereiro do ano passado, Mateus anunciou em seu Instagram que daria um tempo – na época, não deixou claro se seria da rede social ou da própria carreira. A seguir, desativou sua conta na plataforma, onde contava com mais de um milhão de seguidores. O perfil segue fora do ar.
À época, Asato explicou:
“Serei eternamente grato pelo Instagram em termos de carreira. Conheci meus maiores heróis e tive as melhores oportunidades por meio do Instagram. Porém, estou sobrecarregado. Essa é uma ótima forma de promover sua arte, mas quanto mais tempo gasto aqui, mais me questiono se seguimos o caminho correto sobre o motivo pelo qual fazemos música.”
Para o músico, o formato limitado das publicações havia cerceado a criatividade, embora fosse uma boa ferramenta de divulgação.
“O Instagram ajudou os músicos a melhorar em seus negócios, a fazer vídeos com performances impecáveis (após inúmeros takes). Eu me perdi dentro das caixas de vídeos de 15 a 60 segundos. Tenho uma grande sensação de que estamos perdendo a essência da interação musical, estabelecendo padrões baseados nos mesmos quatro compassos e progressões de acorde para ‘começar a vibe’.”
Com o passar dos meses, ficou mais claro que a mensagem do músico se referia mais ao uso de redes sociais, em especial o Instagram, visto que sua carreira não permaneceu inativa durante o período. Colaborações dele com Fresno, Marty Friedman e Selena Gomez + DJ Snake, entre outros, foram lançadas nos últimos meses.
Sobre Mateus Asato
Radicado nos Estados Unidos, Mateus Asato se tornou um fenômeno nas redes sociais, o que lhe rendeu trabalhos ao lado de Jessie J, Bruno Mars, Tori Kelly, Kiko Loureiro, Sandy e Luan Santana, entre outros. Em 2019 foi eleito o 9° guitarrista mais influente da década pela conceituada revista americana Guitar World.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.