Joe Rogan cita Kiss e The Police em piada polêmica sobre abuso sexual infantil

Podcaster minimizou relações sexuais entre menores e maiores de idade em conversa com comediante de stand-up, mencionando que as músicas “Christine Sixteen” e “Don’t Stand So Close To Me” não poderiam ser compostas hoje em dia

Aparentemente, as recentes polêmicas não foram suficientes para Joe Rogan. Após se envolver em problemas com artistas e a comunidade científica por conta das mentiras sobre a pandemia que divulga em seu podcast, o humorista voltou à carga em recente edição quando resolveu abordar o tema pedofilia.

Em conversa com o comediante de stand-up Akaash Singh, o apresentador falava sobre relações sexuais entre menores e maiores de idade. Sobrou até para duas bandas que possuem músicas abordando o tema: o Kiss com “Christine Sixteen” e o The Police com “Don’t Stand So Close To Me”.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo The Independent, Rogan declarou:

“Ninguém escreveria uma música sobre isso hoje. Você pensaria: Espera aí, você está dizendo que quer f**** crianças? É sobre isso a sua canção? Ei! Não! Não vou – só estou falando para que não chegue tão perto de mim.”

O apresentador disse ainda que “ninguém liga se um garoto de 15 anos está com uma mulher de 30”. Citando uma piada de Zach Galifianakis sobre um menino que morreu por ter um caso com sua professora, ele declarou: “Sim, os amigos dele o cumprimentaram até ele morrer – não dá para se sentir mal por isso”.

Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

Akaash Singh chegou a comentar que há uma idade onde “transar com um adulto pode ferrar com a criança”, mas o podcaster insistiu que mesmo aos 13 anos de idade “o garoto ficará bem se ele tiver um bom pai” caso ocorra uma relação com uma mulher adulta. E completou: “Você descobriu cedo demais algo incrível, mas depende do quão bonita é a mulher”.

Envolvido em polêmicas que envolvem racismo, homofobia e xenofobia, Joe Rogan teve mais de 100 episódios do seu podcast removidos pelo Spotify recentemente. A plataforma pagou US$ 100 milhões pela exclusividade do conteúdo.

As músicas do Kiss e The Police

Composta pelo baixista e vocalista Gene Simmons, “Christine Sixteen” está no álbum “Love Gun”, sexto trabalho de estúdio do Kiss, de 1977. A música chegou a ser lançada como single, alcançando o 25º lugar na parada dos Estados Unidos. Os irmãos Eddie e Alex Van Halen tocaram na demo.

Leia também:  A reação de Patti Smith após ser citada em álbum de Taylor Swift

Já “Don’t Stand So Close To Me” foi a primeira música lançada para promover o álbum “Zenyatta Mondatta” (1980), terceiro do The Police. A composição é de Sting e aborda a relação entre um professor e uma aluna que acaba sendo descoberta. Tornou-se o single mais vendido daquele ano no Reino Unido e ganhou o Grammy em 1982, na categoria melhor performance de rock por um duo ou grupo vocal.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, ligue para o Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar, delegacias especializadas ou autoridades policiais.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoe Rogan cita Kiss e The Police em piada polêmica sobre abuso...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades