Creed Bratton tem uma curiosamente antiga carreira musical pré-“The Office”; conheça

Carreira do ator, que interpreta versão ficcional de si mesmo na série, foi iniciada ainda na década de 1960 e conta com vários álbuns lançados

Os fãs de “The Office” certamente se lembram de Creed Bratton, o excêntrico e misterioso responsável pela garantia de qualidade na Dunder Mifflin. O personagem nada mais é do que uma versão ficcional do próprio ator – não à toa, o nome real dele é usado na ficção.

Agora, o que nem todo mundo sabe é que bem antes da série ele já tinha uma carreira musical bastante sólida – que continuou com o sucesso de seu papel.

- Advertisement -

Antes da fama e até mesmo da carreira de ator, Bratton foi integrante do The Grass Roots, banda da década de 1960 que fazia um som entre o psicodélico e o folk. Ao todo, eles lançaram seis álbuns de estúdio, com Bratton participando de três deles: “Let’s Live for Today” (1967), “Feelings” (1968) e “Lovin’ Things” (1969).

Bratton, que era guitarrista e também cantava, deixou o grupo em 1970. O motivo? Não gostava do fato de que os integrantes não podiam compor as próprias músicas, nem mesmo serem os únicos responsáveis por gravar os discos.

Leia também:  A opinião de Rob Halford (Judas Priest) sobre o Sleep Token

O artista passou a se dedicar à atuação nos anos seguintes e só retomou a carreira musical 30 anos depois, em 2001, quando lançou dois álbuns: “Chasin’ the Ball” e “The 80’s.”. No ano seguinte, veio “Coarsegold”. Em seguida, um novo hiato em sua carreira musical, justamente quando começou a gravar “The Office”.

The Office e a carreira musical de Creed Bratton

Já famoso pela série, Creed Bratton voltou a lançar um álbum, homônimo, em 2008,. Em 2010 saiu “Bounce Back” e em 2011, “Demo”.

Em carreira solo, o ator segue uma proposta mais orientada ao pop rock, mas sem abrir mão do folk que o consagrou com o The Grass Roots no final da década de 60.

Em 2018, quando estava lançando o álbum “While the Young Punks Dance”, Bratton participou do programa de TV KTLA 5 Morning. Lá, foi perguntado sobre o quanto a presença em “The Office” afetou a carreira musical. Em resposta, deixou claro que a fama na TV o ajudou muito como músico.

“Ajudou muito. Estou em turnê agora e tocando minhas músicas. Eu não seria capaz de fazer isso se não fosse pela série, então sou muito grato por isso.”

Leia também:  A curiosa razão pela qual Andre Matos queria tirar Kiko Loureiro do Angra

O álbum mais recente de Creed Bratton, “Slightly Altered”, foi lançado em 2020.

Além de “The Office”, o artista esteve também em séries como “A Hora da Aventura”, além de filmes e games, incluindo “Call of Duty: Black Ops Cold War”.

* Texto por André Luiz Fernandes, com pauta e edição por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesCreed Bratton tem uma curiosamente antiga carreira musical pré-“The Office”; conheça
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades