...

Bruce Dickinson surpreende ao contar qual é sua cantora favorita de todos os tempos

Vocalista do Iron Maiden citou Ann Wilson, do Heart, como a dona da voz que mais curte ouvir

Durante recente passagem de sua turnê spoken-word por Columbus, Ohio, Bruce Dickinson foi perguntado sobre qual seria sua cantora preferida. A escolha do vocalista do Iron Maiden recaiu sobre uma intérprete americana: Ann Wilson, do Heart.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, Bruce Dickinson declarou:

“A que me vem na ponta da língua é Ann Wilson, do Heart. Embora ela não tivesse a notoriedade de alguém como Janis Joplin, é uma cantora muito versátil, com um registro incrível. Uma voz linda para o folk e poderosa para o metal, com uma técnica impecável.”

- Advertisement -

Ann Wilson e Heart

Nascida em San Diego, Califórnia, Ann Wilson começou a se aventurar pela música como uma forma de superar a timidez causada pela gagueira. Lançou dois singles com o Ann Wilson & The Daybreaks entre 1967 e 1969.

Em 1970, se juntou ao White Heart, posteriormente Hocus Pocus e finalmente Heart. Sua irmã, Nancy, entraria três anos depois como guitarrista. Até hoje, a banda vendeu mais de 35 milhões de discos em todo o mundo. Ainda lançou dois álbuns solo, além de EPs com o projeto The Ann Wilson Thing.

Desde o começo da carreira, precisou lidar com pressões de empresários e gravadoras por conta do peso. Desenvolveu síndrome do pânico, além de travar uma luta de décadas contra o alcoolismo e a cocaína. Mantém-se sóbria desde 2009.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesBruce Dickinson surpreende ao contar qual é sua cantora favorita de todos...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades