A retomada da parceria com Axl Rose parecia cada vez mais distante na realidade de Slash até 2016, quando a volta ocorreu. Desde então, o Guns N’ Roses embarcou na terceira turnê mais rentável da história e realizou outra ano passado, onde faturou dois milhões de dólares por show.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o guitarrista lembrou como o processo de reaproximação ocorreu quando estava no Peru, em março de 2015, com sua banda solo. Ele recebeu uma ligação dizendo que Axl queria conversar. Isso levou a um churrasco na residência do cantor em Los Angeles.
“A falta de tempo, de comunicação, fofocas e a mídia criaram uma tempestade de negatividade. Mas não era nada que não pudesse ser superado. Uma das coisas que Axl queria falar era sobre um monte de material que ele havia gravado. Pensei que seria uma boa maneira de nos reaproximarmos.”
Axl Rose, Slash e o clima amistoso
De acordo com Slash, o clima da reunião tem sido bem mais amistoso do que no passado.
“Sempre foi ótimo trabalhar com Axl, mas também houve momentos em que as coisas eram muito, muito difíceis. Isso não se apresentou nos últimos seis anos. Ele tem sido super profissional e, na verdade, menos mal-humorado do que eu. E eu não sou um cara mal-humorado.”
Guns N’ Roses em 2022
O Guns N’ Roses lança o EP “Hard Skool” no dia 25 de fevereiro. Além da faixa-título, também traz a faixa “Absurd”, além de dois registros ao vivo. A banda se reencontra no segundo semestre para uma série de shows, incluindo nova participação no Rock in Rio, dia 8 de setembro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.