Vio-Lence anuncia EP e lança sua primeira música autoral em 29 anos

“Let the World Burn” é o primeiro da banda desde o álbum “Nothing to Gain”, de 1993

O Vio-Lence confirmou o lançamento do EP “Let the World Burn” para o dia 4 de março. Contando com cinco faixas, é o primeiro material da banda desde o álbum “Nothing to Gain”, de 1993.

A atual formação do grupo de thrash metal conta com três membros originais: o vocalista Sean Killain, o guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head) e o baterista Perry Strickland. Completam o line-up o guitarrista Bobby Gustafson (ex-Overkill) e o baixista Christian Olde Wolbers (ex-Fear Factory).

O lyric video para “Flesh From Bone”, primeiro single, pode ser conferido abaixo.

Em material promocional, Phil Demmel confirmou ter buscado inspiração para a música no passado do grupo.

“Foi a primeira música que escrevi para o Vio-Lence em quase 30 anos. Queria manter o espírito de Eternal Nightmare, nosso disco de estreia, agregando as qualidades que desenvolvi como compositor nas últimas décadas. Ela possui riffs frenéticos e um solo bem old school, na linha de minhas influências, como Exodus e Slayer.”

“Let the World Burn” ganhará versão nacional via Hellion Records. O lançamento é da gravadora Metal Blade Records.

O Vio-Lence retomou atividades em 2018, pouco tempo após Demmel ter saído do Machine Head. No ano seguinte, a banda realizou uma série de shows pela América do Norte, além de uma apresentação no Alcatraz Festival, na Bélgica. Com a pandemia, os planos de turnê ficaram em suspenso, permitindo que se dedicassem ao novo lançamento.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Vio-Lence – “Let the World Burn”

  1. Flesh From Bone
  2. Screaming Always
  3. Upon Their Cross
  4. Gato Negro
  5. Let the World Burn
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share