Neil Young diz que não está tentando censurar Joe Rogan em briga com Spotify

“Empresas privadas têm direito de escolher com o que lucrar, assim como eu posso optar por não ter minha música em uma plataforma que divulga informações prejudiciais”, diz o lendário cantor em novo comunicado

Após gerar grande repercussão com a ação de retirar seu material do Spotify, Neil Young voltou a se manifestar através de um comunicado oficial.

O músico entrou em conflito com o principal aplicativo de streaming por conta da permissividade com materiais que disseminam mentiras sobre assuntos ligados à pandemia. O principal alvo é o podcast The Joe Rogan Experience, que abre espaço para convidados antivacinas e teóricos conspiracionistas.

- Advertisement -

Porém, o cantor deixa claro que a situação não é um ataque pessoal ao comediante.

“Eu apoio a liberdade de expressão. Nunca fui a favor da censura. As empresas privadas têm o direito de escolher com o que lucrar, assim como eu posso optar por não ter minha música em uma plataforma que divulga informações prejudiciais. Estou feliz e orgulhoso de me solidarizar com os profissionais de saúde da linha de frente que arriscam suas vidas todos os dias para ajudar os outros.”

Neil Young também critica qualidade de áudio

Leia também:  Faith No More está em “hiato semipermanente”, segundo Roddy Bottum

Em outro momento do texto, Neil Young criticou o Spotify por reduzir a qualidade de seus arquivos de som “para 5% do conteúdo da música”. O mesmo motivo já o havia feito retirar seu catálogo do aplicativo anteriormente.

Amazon, Apple Music e Qobuz entregam até 100% da música hoje e soa muito melhor do que a qualidade ruim, degradada e castrada do Spotify. Se você apoia o Spotify, está destruindo uma forma de arte, colocando os negócios acima. O Spotify toca a música dos artistas com 5% de sua qualidade e cobra como se fosse real.”

Apoio de colegas e nota do Spotify

Joni Mitchell também retirou suas músicas do Spotify, enquanto David Crosby e Peter Frampton manifestaram apoio público a Neil, embora não tenham tomado a mesma atitude.

Em nota, o aplicativo reafirmou seu compromisso em combater a disseminação de fake news, embora não tenha realizado qualquer ação contra Joe Rogan. Ainda lamentou a decisão de Young, esperando que seja revertida no futuro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNeil Young diz que não está tentando censurar Joe Rogan em briga...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades