Edward Louis Severson Jr, pai de Eddie Vedder, faleceu há 44 anos. Mesmo assim, ele fará uma participação especial em “Earthling”, novo álbum solo do vocalista do Pearl Jam.
Em entrevista à revista Mojo (via Classic Rock), o cantor explicou como teve acesso a registros do seu genitor.
“Não chegamos a ter uma relação de verdade. Ele morreu quando eu tinha 13 anos e só nos vimos três ou quatro vezes. Na década passada, fui a um evento de ex-jogadores do Chicago Cubs, o time de beisebol. Um deles, Carmen Fanzone, se tornou músico e conheceu um dos melhores amigos do meu pai. Dois anos após nos conhecermos, ele me entregou um disco com meu pai cantando em cinco músicas.”
Vedder revelou não ter escutado o trabalho logo de cara, se considerando sem preparo emocional para o momento.
“Carregava ele para cima e para baixo o tempo todo. Até que, três meses mais tarde, estava na Argentina e havia tomado duas garrafas de vinho. Senti que era a hora. Foi incrível, como se tivesse deixado uma mensagem para mim. E ele cantava muito bem. Quando fui gravar o novo disco, trabalhei para colocar esses registros no final do tracklist.”
“Earthling” sai dia 11 de fevereiro. O trabalho foi produzido por Andrew Watt (Ozzy Osbourne, Miley Cyrus, Post Malone, 5SOS). Além do pai de Eddie, Elton John, Ringo Starr e Stevie Wonder fazem participações especiais.
Eddie Vedder – “Earthling”
- Invincible
- Long Way
- Power of Right’
- Brother The Cloud
- Fallout Today
- The Dark
- The Haves
- Good and Evil
- Rose of Jericho
- Try
- Picture
- Mrs. Mills
- On My Way
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.