Eddie Vedder lança o single “Brother the Cloud”, em tributo a amigo que já se foi

Canção faz parte de “Earthling”, próximo álbum solo do artista, que chega a público dia 11 de fevereiro

O cantor Eddie Vedder lançou a música inédita “Brother the Cloud” nas plataformas digitais. O single, composto “a um amigo que já se foi”, integra a tracklist de seu próximo álbum solo, “Earthling”, programado para chegar a público dia 11 de fevereiro.

Ouça a seguir, via YouTube, ou clique aqui para conferir em outras plataformas.

- Advertisement -

“Earthling” tem produção assinada por Andrew Watt (Ozzy Osbourne, Miley Cyrus, Post Malone, 5SOS). Elton John, Ringo Starr e Stevie Wonder fazem participações especiais, além de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e Josh Klinghoffer (ex-Red Hot e hoje membro da banda de apoio do Pearl Jam em turnês).

Outra colaboração curiosa no disco é a de Edward Louis Severson Jr, pai de Eddie Vedder falecido há 44 anos. Registros vocais do genitor do artista serão utilizados, conforme o próprio Vedder contou à revista Mojo (via Classic Rock).

“Não chegamos a ter uma relação de verdade. Ele morreu quando eu tinha 13 anos e só nos vimos três ou quatro vezes. Na década passada, fui a um evento de ex-jogadores do Chicago Cubs, o time de beisebol. Um deles, Carmen Fanzone, se tornou músico e conheceu um dos melhores amigos do meu pai. Dois anos após nos conhecermos, ele me entregou um disco com meu pai cantando em cinco músicas.

Carregava ele para cima e para baixo o tempo todo. Até que, três meses mais tarde, estava na Argentina e havia tomado duas garrafas de vinho. Senti que era a hora. Foi incrível, como se tivesse deixado uma mensagem para mim. E ele cantava muito bem. Quando fui gravar o novo disco, trabalhei para colocar esses registros no fim da tracklist.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

À Variety, Andrew Watt que as jam sessions iniciais visando o processo de composição tiveram início na última primavera (no hemisfério norte).

“Havia algo lá imediatamente que eu queria perseguir e terminar. Era o lugar certo e a hora certa. Tudo aconteceu muito organicamente, pessoas tocando juntas em uma sala, que é como uma boa música de rock acaba surgindo.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Eddie Vedder – “Earthling”

  1. Invincible
  2. Long Way
  3. Power of Right’
  4. Brother The Cloud
  5. Fallout Today
  6. The Dark
  7. The Haves
  8. Good and Evil
  9. Rose of Jericho
  10. Try
  11. Picture
  12. Mrs. Mills
  13. On My Way
Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEddie Vedder lança o single “Brother the Cloud”, em tributo a amigo...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades