Assim como vários artistas, David Coverdale também vendeu seu catálogo de músicas. A Round Hill Music foi a editora a adquirir os direitos sobre a obra do cantor. O valor não foi revelado.
A transação inclui as músicas do cantor como artista solo e a discografia do Whitesnake, além de sua parte no que gravou enquanto vocalista do Deep Purple, entre 1973 e 1976.
Em nota oficial, o próprio artista se manifestou sobre o negócio.
“Estou empolgado além do que posso resumir em palavras. Minhas criações nos últimos cinquenta anos agora estão em mãos excepcionalmente seguras com a boa gente da Round Hill. Estou ansioso em trabalhar junto com eles para que o meu legado continue sendo apreciado pelas futuras gerações.”
As mais valiosas de David Coverdale
De acordo com os rendimentos publicados pelo fundo (via Ultimate Classic Rock), as canções mais valiosas de Coverdale são, nesta ordem:
- “Here I Go Again”;
- “Crying in the Rain”;
- “Fool for Your Loving”;
- “Is This Love?”;
- “Still of the Night”;
- “Slow An’ Easy”;
- “Burn”;
- “Stormbringer”.
As seis primeiras são do Whitesnake, enquanto as outras duas pertencem ao Deep Purple.
Negócio lucrativo
Recentemente, artistas como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Stevie Nicks e Mötley Crüe já haviam aderido ao modelo. Alguns venderam direitos integrais, enquanto outros optaram por manter uma parte. De acordo com o Music Business Worldwide, calcula-se que cerca de 5 bilhões de dólares já tenham sido movimentados em negociações do tipo.