Andy Timmons, ex-Danger Danger, anuncia o álbum solo “Electric Truth”

Novo trabalho do guitarrista, que também tocou com Steve Vai e Beach Boys, chega a público dia 1º de abril

O guitarrista Andy Timmons confirmou que seu novo álbum solo, “Electric Truth”, sai dia 1º de abril. Acompanharam o músico nas gravações o baterista Lemar Carter (Joss Stone, Raphael Saadiq), o baixista Travis Carlton (Larry Carlton, Robben Ford) e o tecladista Deron Johnson (Miles Davis, Stanley Clarke, Seal).

Em comunicado divulgado à imprensa, Timmons define o título do disco (verdade elétrica) como um resumo de sua relação com a guitarra.

“A música e, especificamente a guitarra, sempre foi meu consolo e minha base. Algo com o qual sempre posso contar nos bons momentos e principalmente nos ruins. Algo em que eu posso confiar. Em um mundo de tanta desinformação e engano, considero ouvir e fazer música mais importante agora do que nunca. É a verdade elétrica.”

- Advertisement -
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

“E.W.F.”, primeiro single, pode ser conferido abaixo. Sobre ela, Andy diz:

“Essa faixa traduz o que é o disco para mim: uma grande banda tocando ao vivo em estúdio. Crua, funky, nervosa… real. Foi muito inspirada pelo guitarrista Al McKay, do Earth, Wind And Fire.”

Nascido em Evansville, Indiana, Andy Timmons integrou o Danger Danger no auge da popularidade do grupo, na virada dos anos 1980 para os 1990. Além dos trabalhos solo e com a Andy Timmons Band, gravou com nomes como Kip Winger, Simon Phillips, Paul Stanley, Steve Vai, Joe Satriani e Beach Boys, entre vários outros.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Andy Timmons – “Electric Truth” (capa)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAndy Timmons, ex-Danger Danger, anuncia o álbum solo “Electric Truth”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades