The Doors lança clipe para “Riders on the Storm” gravado no Brasil e com atriz trans local

Divulgada no álbum “L.A. Woman”, música ganhou seu primeiro vídeo cinco décadas após chegar a público originalmente

Celebrando o lançamento da edição deluxe de 50 anos do álbum “L.A. Woman”, o The Doors disponibilizou um videoclipe para a música “Riders on the Storm”. Dirigido por Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, a obra é estrelada pela atriz brasileira Gabrielle Joie.

As filmagens ocorreram em um estúdio no país, misturando imagens de ação ao vivo e gráficos de computador em tempo real. O objetivo era conseguir um visual que evoca a vibração onírica e obsessiva da letra.

Muitos easter eggs relacionados à banda estão escondidos ao longo do vídeo, incluindo:

  • uma placa do Barney’s Beanery (um dos bares favoritos do vocalista Jim Morrison em West Hollywood);
  • uma mulher amarrada a um poste de luz, relembrando a imagem encontrada dentro encarte do disco;
  • e um vislumbre do Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.

Assista a seguir.

Sobre Gabrielle Joie

Nascida em 10 de maio de 1998, em Ceilândia (DF), Gabrielle Joie tornou-se conhecida do público brasileiro após interpretar a personagem Michelly na novela “Bom Sucesso”, da TV Globo. A atriz é transexual e falou sobre sua transição em diversas entrevistas e publicações nas redes sociais.

Em entrevista ao Gshow, no ano de 2019, a atriz comentou:

“Foram alguns anos num processo bem gradual. Conforme fui conquistando a minha independência, meus pais foram se acostumando até que hoje deixou de ser uma questão. Minhas irmãs sempre foram minhas melhores amigas e foram os meus maiores suportes no início. Hoje me admiram e dizem ter muito orgulho de ver onde cheguei.

Recebo muitas mensagens de meninas pedindo dicas sobre como iniciar a transição ou pedindo suporte para lidar com os dilemas da mudança. Procuro ajudar e conversar com elas sempre que possível, mas o que mais recebo são mensagens sobre hormonização. Mas aí deixo pra que elas se resolvam com um profissional.”

The Doors e L.A. Woman

Sexto trabalho de estúdio, “L.A. Woman” foi o último lançado do The Doors com Jim Morrison ainda vivo. Ele morreu três meses após o disco chegar às lojas, em Paris.

O álbum teve mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e se tornou o segundo play mais comercializado da carreira da banda, perdendo apenas para a estreia.

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
37
Share