Em 2009, Taylor Swift ainda começava a se tornar uma artista popular. O Kiss, por sua vez, já tinha seu status de lenda do rock. Uma situação curiosa tratou de unir ambos os artistas de uma forma inusitada – e envolvendo uma peça pregada em Keith Urban, com quem Taylor excursionava, e uma participação indireta da banda mascarada.
A turnê Escape Together, que contava com Swift e Urban, foi concluída com um grande show em Kansas City, no estado americano do Missouri, em 8 de agosto de 2009. Tudo corria normalmente até que a cantora americana e três membros de sua banda entraram no palco de surpresa, maquiados de Kiss enquanto o artista australiano iniciava a música “Kiss a Girl”.
O visual adotado por Taylor foi de Spaceman, a persona utilizada pelo guitarrista Ace Frehley (e posteriormente por Tommy Thayer). E não era só a maquiagem: as roupas também eram fiéis ao que era utilizado pelo grupo de hard rock.
Um vídeo da ocasião pode ser conferido abaixo.
Taylor Swift, Kiss e Gene Simmons
Demorou até 2021, mas Gene Simmons tomou conhecimento da situação. O vocalista e baixista do Kiss compartilhou uma foto de Taylor Swift maquiada em seu perfil no Twitter.
“Taylor Swift… sim. É a Taylor. Não é legal?”, escreveu o músico. Nos comentários, fãs se mostraram surpresos e os que sabiam da brincadeira postaram mais fotos da cantora em sua preparação para ser a guitarrista do Kiss por uma noite.
Veja: