Rosalie Cunningham, ex-vocalista do Purson, anuncia o álbum solo “Two Piece Puzzle”

Novo trabalho segue as raízes prog/psicodélicas da artista, com influências de metal e jazz

“Two Piece Puzzle”, segundo álbum solo de Rosalie Cunningham, sai dia 25 de fevereiro de 2022 pela gravadora Cherry Red Records. O trabalho conta com dez faixas e segue as raízes prog/psicodélicas da artista, com influências de metal e jazz.

As gravações ocorreram com Rosco Wilson, parceiro de Rosalie. Ric Sanders, violinista do Fairport Convention, faz uma participação especial.

- Advertisement -

Em material promocional, a cantora explicou como a pandemia influenciou no processo de criação.

“Com as restrições do lockdown, juntar uma banda não era opção. Então Rosco e eu começamos a improvisar em casa, ele na bateria e eu na voz e guitarra base. O esqueleto das músicas veio da química que temos ritmicamente. Sem um fim à vista para a pandemia, o processo de gravação real pareceu durar uma eternidade, embora tenha valido a pena.”

Grande desafio

Um desafio para Rosalie Cunningham, de acordo com a própria, foi saber o momento de decidir que o disco estava pronto.

“Não trabalho com eficiência sem um prazo, posso ficar mexendo nas coisas indefinidamente! Rosco foi um bom contraste para mim nesse sentido – coproduzir e me persuadir a saber quando o que tínhamos era suficiente. O álbum foi um quebra-cabeça de duas peças nesse sentido, o título deriva dos temas de dualidade presentes nas letras. Em termos de composição e produção, aprendi a importância da economia. Muitas das minhas músicas favoritas ocupam bastante espaço. Tive que usar um pouco de moderação desta vez.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Rosalie comandou o Purson entre 2011 e 2017. A banda lançou dois álbuns, além de uma série de singles e EPs. O grupo excursionou com nomes como Ghost, Uncle Acid & The Deadbeats e Pentagram, além de ter tocado na edição 2014 do Kiss Kruise.

Rosalie Cunningham – “Two Piece Puzzle”

  1. Start With The Corners
  2. Donovan Ellington
  3. Donny pt. Two
  4. The War
  5. Duet
  6. Tristitia Amnesia
  7. Scared Of The Dark
  8. God Is A Verb
  9. Suck Push Bang Blow
  10. The Liner Notes
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRosalie Cunningham, ex-vocalista do Purson, anuncia o álbum solo “Two Piece Puzzle”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades