Ronnie Atkins, vocalista do Pretty Maids, confirmou o lançamento de seu segundo álbum para 18 de março do ano que vem. “Make it Count” sairá pela Frontiers Music Srl um ano e seis dias após “One Shot”, primeiro trabalho do cantor como artista solo.
O disco foi gravado enquanto Ronnie segue travando sua batalha contra um câncer em estágio quatro. Em comunicado à imprensa, o cantor declarou pretender usar o tempo que tem disponível para produzir o máximo possível.
“Seguimos o mesmo procedimento do disco anterior, já que ainda me sinto um pouco como se estivesse correndo contra o tempo por causa do meu diagnóstico. Então, basicamente enviei as músicas para Chris (Laney, produtor), que preparava uma demo. Quando estávamos satisfeitos com os arranjos, eu gravava os vocais e os músicos colocavam suas faixas.
Já tinha algumas ideias de quando ‘One Shot’ foi lançado e continuei a escrever intermitentemente durante a primavera e o verão (no hemisfério norte) de 2021. O álbum foi então gravado entre abril e outubro.”
O artista deixou claro que seu estado de saúde não interferiu nas sessões.
“Senti-me muito bem durante todo o processo, pelo menos fisicamente. Além disso, tive a chance de realmente me encontrar com alguns dos músicos pessoalmente porque as restrições da Covid-19 não eram tão difíceis quanto em 2020, quando gravamos o outro álbum.”
“Unsung Heroes”, primeiro single de “Make it Count”, pode ser conferido abaixo.
Sobre o Pretty Maids
Ronnie Atkins formou o Pretty Maids em 1981, com o guitarrista Ken Hammer. Os dois são os únicos membros originais presentes na formação até hoje.
A banda foi uma das primeiras do cenário hard/heavy dinamarquês a repercutir mundialmente, tendo excursionado com nomes como Deep Purple, Black Sabbath e Whitesnake, entre outros. Seu maior sucesso internacional foi o segundo álbum, “Future World”, de 1987.
Ronnie Atkins – “Make it Count”
- I’ve Hurt Myself (By Hurting You)
- Unsung Heroes
- Rising Tide
- Remain To Remind Me
- The Tracks We Leave Behind
- All I Ask Of You
- Grace
- Let Love Lead The Way
- Blood Cries Out
- Easier To Leave (Than Being Left Behind)
- Fallen
- Make It Count