Por conta de sua natureza polêmica nas escolhas de induzidos, o Rock and Roll Hall of Fame é criticado constantemente.
Muitos artistas já disseram que, caso eleitos, recusariam a honraria. Porém, apenas dois realmente declinaram: os Sex Pistols e Axl Rose (embora o Guns N’ Roses tenha sido celebrado com a presença de Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Matt Sorum).
De qualquer modo, Corey Taylor disse à rádio Lazer 103.3 (com transcrição do Blabbermouth) que pretende dizer não caso a honraria seja oferecida ao Slipknot. Ele também compartilhou o que pensa sobre a instituição.
“Considero o Hall uma pilha de lixo. Só homenageiam música pop. O rock só entra quando rola muita pressão. Desrespeitaram muitos artistas que realmente mereciam estar lá. Provavelmente farei como o Sex Pistols caso seja lembrado. Eles não fazem ideia do que é o espírito do rock and roll. Enfiem a indicação vocês sabem onde.”
O Rock and Roll Hall of Fame
A cerimônia de 2021 do Rock and Roll Hall of Fame induziu Tina Turner, Carole King, The Go-Go’s, Jay-Z, Foo Fighters e Todd Rundgren. Kraftwerk, Charley Patton e Gil Scott-Heron receberam o Early Influence Award, enquanto Randy Rhoads, Billy Preston e LL Cool J foram homenageados com o Musical Excellence Award.
Para ser considerado elegível, um artista precisa ter mais de 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco. Mais de 1,2 mil pessoas ligadas à indústria musical participam da escolha, além de ser aberta uma enquete popular que conta como um voto.