Festival Primavera Sound terá sua primeira edição no Brasil em 2022

Distrito Anhembi, em São Paulo, recebe o evento de música entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro

O Brasil receberá em 2022 sua primeira edição do festival de música Primavera Sound, realizado anualmente há duas décadas no exterior. O Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, promoverá o evento entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro.

Além da capital paulista, o projeto de expansão New Primavera Sound Destination também contempla as cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argenitna.

A proposta do evento em São Paulo é ocupar várias partes da cidade ao longo da semana. Nos dias principais, sua programação será focada no Distrito Anhembi.

O line-up será anunciado em breve, assim como informações sobre vendas de ingressos.

Escolha do local

A estreia do festival Primavera Sound em território nacional vai ocupar simultaneamente todos os 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi. A inspiração é o local do festival de Barcelona: o Parc del Fòrum. Pilares como sustentabilidade, igualdade de gênero, compromisso social e integração urbana serão adotados pelo evento, segundo seus organizadores.

Em nota, Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound, declarou:

“O Primavera Sound tinha que ser em São Paulo. É uma cidade com uma energia incrível que vive a música de uma forma que raramente vi na minha vida. O fato de o Distrito Anhembi lembrar tanto o Parc del Fòrum o torna ainda mais especial, porque é como estar em casa. É um lugar onde se respira música em todos os lugares: tem o Sambódromo, tem o auditório onde todos os grandes nomes da música brasileira já se apresentaram… tudo se encaixa.”

Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil, complementou:

“Estamos extremamente honrados com essa parceria com o Primavera Sound. É extraordinário conseguir viabilizar em São Paulo um festival à frente do seu tempo, que sempre apontou para o futuro, com pilares fincados na curadoria musical mais inspiradora do mundo, sustentabilidade, diversidade e urbanidade. Realizá-lo no Distrito Anhembi será um acontecimento, já que o local começa a ganhar novos ares e só um Festival dessa magnitude poderá usar, pela primeira vez, várias locações com diversos palcos funcionando simultaneamente.”

Sobre o Primavera Sound

O Primavera Sound começou a ser realizado em Barcelona há 20 anos. O festival se expandiu para Porto, em Portugal, no ano de 2012. Los Angeles, São Paulo, Santiago e Buenos Aires recebem o evento a partir de 2022.

Os line-ups costumam ser ecléticos, mesclando rock, pop e eletrônico, sempre com orientação indie. A edição inaugural em Los Angeles terá artistas como Arctic Monkeys, Lorde, Nine Inch Nails, Kim Gordon, James Blake, Darkside, Clairo, entre outros.

Em Barcelona, para 2022, há atrações programadas como Massive Attack, Beck, Gorillaz, Jorja Smith, Nick Cave, The Strokes, The National, Tame Impala, Dua Dua Lipa, Interpol, entre vários outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share