Ex-vocalista do H.E.A.T se reúne com tecladista no projeto New Horizon

Erik Grönwall e Jona Tee, ex-companheiros de banda, trabalham em grupo com sonoridade orientada ao power metal

O vocalista Erik Grönwall e o compositor, produtor e multi-instrumentista Jona Tee, ex-companheiros de banda no H.E.A.T, anunciaram nova parceria musical. A dupla está lançando o New Horizon, projeto com sonoridade voltada ao power metal.

O single de estreia, “We Unite”, pode ser conferido abaixo. É a primeira amostra do álbum de estreia, que sai em 2022.

- Advertisement -

Já estão confirmadas as participações de outros músicos, como Robban Bäck (Mustasch), Sam Totman (DragonForce), Love Magnusson (Dynazty), Dave Dalone (H.E.A.T), Niko Vuorela (Temple Balls) e Laucha Figueroa.

O comunicado de imprensa cita influências de nomes como Iron Maiden, Helloween, Hammerfall, Manowar e Edguy, entre outros. Jona descreve o projeto como uma mistura entre o power clássico e o heavy metal com um toque do século 21. Erik exaltou a manutenção da parceria com o amigo.

“Pareceu natural continuar trabalhando juntos. Fizemos turnês por quase todo o mundo e lançamos músicas em união por mais de uma década. Jona é realmente como meu irmão de sangue. O New Horizon será o catalisador para lançarmos um ótimo metal juntos e nos divertirmos”.

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

O trabalho também é o primeiro de Grönwall após enfrentar um câncer linfático. A doença foi diagnosticada em abril, o que o levou a se submeter a um transplante de medula. Em setembro, exames não detectaram novas células nocivas em seu corpo.

Erik Grönwall e H.E.A.T

A saída de Erik Grönwall do H.E.A.T ocorreu em outubro do ano passado. Ele foi substituído pelo vocalista original, Kenny Leckremo.

À época, o próprio Jona Tee, que segue na formação, se manifestou sobre o assunto à Classic Rock.

“Não há ressentimentos em relação a Erik Grönwall. Sentimos que havia distanciamento. Tivemos uma conversa franca e ele decidiu sair para focar em outras atividades. Pensamos logo na volta de Kenny Leckremo, que se sentiu pronto”.

O H.E.A.T também prepara seu próximo álbum. A banda faria uma turnê europeia a partir de outubro, mas o aumento nos casos de Covid-19 pelo continente adiou os planos.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEx-vocalista do H.E.A.T se reúne com tecladista no projeto New Horizon
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades