Ex-vocalista do H.E.A.T se reúne com tecladista no projeto New Horizon

Erik Grönwall e Jona Tee, ex-companheiros de banda, trabalham em grupo com sonoridade orientada ao power metal

O vocalista Erik Grönwall e o compositor, produtor e multi-instrumentista Jona Tee, ex-companheiros de banda no H.E.A.T, anunciaram nova parceria musical. A dupla está lançando o New Horizon, projeto com sonoridade voltada ao power metal.

O single de estreia, “We Unite”, pode ser conferido abaixo. É a primeira amostra do álbum de estreia, que sai em 2022.

Já estão confirmadas as participações de outros músicos, como Robban Bäck (Mustasch), Sam Totman (DragonForce), Love Magnusson (Dynazty), Dave Dalone (H.E.A.T), Niko Vuorela (Temple Balls) e Laucha Figueroa.

O comunicado de imprensa cita influências de nomes como Iron Maiden, Helloween, Hammerfall, Manowar e Edguy, entre outros. Jona descreve o projeto como uma mistura entre o power clássico e o heavy metal com um toque do século 21. Erik exaltou a manutenção da parceria com o amigo.

“Pareceu natural continuar trabalhando juntos. Fizemos turnês por quase todo o mundo e lançamos músicas em união por mais de uma década. Jona é realmente como meu irmão de sangue. O New Horizon será o catalisador para lançarmos um ótimo metal juntos e nos divertirmos”.

O trabalho também é o primeiro de Grönwall após enfrentar um câncer linfático. A doença foi diagnosticada em abril, o que o levou a se submeter a um transplante de medula. Em setembro, exames não detectaram novas células nocivas em seu corpo.

Erik Grönwall e H.E.A.T

A saída de Erik Grönwall do H.E.A.T ocorreu em outubro do ano passado. Ele foi substituído pelo vocalista original, Kenny Leckremo.

À época, o próprio Jona Tee, que segue na formação, se manifestou sobre o assunto à Classic Rock.

“Não há ressentimentos em relação a Erik Grönwall. Sentimos que havia distanciamento. Tivemos uma conversa franca e ele decidiu sair para focar em outras atividades. Pensamos logo na volta de Kenny Leckremo, que se sentiu pronto”.

O H.E.A.T também prepara seu próximo álbum. A banda faria uma turnê europeia a partir de outubro, mas o aumento nos casos de Covid-19 pelo continente adiou os planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
19
Share