Os organizadores do Grammy retiraram o nome de Marilyn Manson da lista de indicados na categoria Melhor Canção de Rap. O músico aparecia junto de Kanye West e Jay-Z pela música “Jail”.
Por outro lado, Manson ainda aparece entre os nominados a Disco do Ano por sua participação em “Donda”, álbum de Kanye.
A Recording Academy vinha sendo criticada por dar espaço a Brian Warner (seu nome real) após a avalanche de acusações que o citam como agressor sexual e psicológico, em movimento liderado pela atriz Rachel Evan Wood.
Inicialmente, a instituição disse, através do CEO Harvey Mason Junior, que não julgava as ações das pessoas, restringindo os critérios a aspectos artísticos. Porém, ao que parece a pressão pública surtiu algum tipo de efeito. Apesar disso, a instituição não explicou o motivo de retirar Manson da lista de indicados.
Marilyn Manson acusado de abuso sexual
Na última segunda-feira (20), a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Marilyn Manson em Los Angeles. Discos rígidos e outros materiais de mídia foram recolhidos.
Desde o ano passado, quinze mulheres vieram a público declarar terem sido violentadas. Algumas delas formalizaram acusações na Justiça americana.
A gravadora Loma Vista Recordings, o empresário Tony Ciulla e a agência CAA romperam relações com o cantor de 52 anos. Ele se defende alegando que todas as relações foram consensuais.
Outras notícias que envolvem as acusações de abuso contra Manson podem ser conferidas clicando aqui.