Henry Rollins conta por que se aposentou da música: “nada a oferecer”

“Um dia acordei e decidi que não havia mais nada em mim a oferecer em termos musicais”, refletiu o ex-vocalista do Black Flag e Rollins Band

Henry Rollins explicou o que o levou a se aposentar da música durante participação no podcast Broken Record, de Rick Rubin.

Em 2003, a Rollins Band realizou sua última turnê. A partir de então, o cantor se dedicou a projetos spoken word e outras atividades midiáticas.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo Consequence, ele declarou:

“Um dia acordei e decidi que não havia mais nada em mim a oferecer em termos musicais. Não passei a odiar o que fazia, apenas não tenho mais letras. Acabou a pasta de dente do tubo.”

Henry destacou que uma das principais motivações ao tomar a decisão foi evitar se tornar um “dinossauro do rock”.

“Não queria me tornar uma daquelas atrações saudosistas dizendo para a plateia ‘ei, garotos, lembram dessa canção?’. Já conversei sobre isso com um rockstar que toca o mesmo repertório há quarenta anos. Ele se justificou dizendo que era o que as pessoas desejavam e queria fazê-las felizes. Não penso assim. Talvez por isso ainda precise pegar o ônibus ao voltar pra casa.”

Aposentado, mas só da música

Porém, se engana quem pensa que o ícone do punk está simplesmente descansando e aproveitando a vida.

“Tenho filmes, dublagens, documentários, textos e palestras para preencher meu tempo. Estou mais ocupado do que em qualquer outra época. Se os fãs gostam do que faço hoje, legal. Se não curtem, não me importo.”

Sobre Henry Rollins

Nascido em Washington, Henry Lawrence Garfield começou a cantar na banda State of Alert. Ajudou a compor as músicas do único EP, “No Policy”, lançado em 1981.

Leia também:  Courtney Love participa de show de Billie Joe Armstrong e especula sobre Hole; veja vídeos

No mesmo ano se mudou para Los Angeles, se juntando ao Black Flag. O grupo se tornou uma das principais referências do hardcore americano. Permaneceu até a primeira dissolução, ocorrida em 1986.

Ativista pró-direitos humanos, milita em ações defendendo a causa LGBTQIA+, erradicação da fome e fim de conflitos armados no mundo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHenry Rollins conta por que se aposentou da música: “nada a oferecer”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades