De Kiss a Van Halen: os covers de Dave Grohl e Greg Kurstin para a Hanukkah Sessions 2021

Músico do Foo Fighters e produtor se reuniram para homenagear artistas de origem judia

Dave Grohl e o produtor / multi-instrumentista Greg Kurstin finalizaram a edição 2021 do Hanukkah Sessions. O projeto visa celebrar a obra de artistas de origem judia com versões feitas pela dupla – além de participações especiais como a de Violet, filha do líder do Foo Fighters.

Os oito covers produzidos neste ano homenageiam Lisa Loeb, Ramones, Barry Manilow, Van Halen, Amy Winehouse, Billy Joel, The Clash e Kiss. Veja a seguir, junto dos comentários feitos pela dupla.

- Advertisement -

Lisa Loeb – “Stay”

“Vamos começar as sessões de Hanukkah deste ano com uma das filhas judias favoritas de Dallas, Texas.”

Ramones – “Blitzkrieg Bop”

“Era uma vez, dois simpáticos meninos judeus do Queens chamados Jeffery Hyman e Thomas Erdelyi que mudaram o mundo para sempre com sua música… como Joey e Tommy Ramone!”

Barry Manilow – “Copacabana”

“Barry Pincus – não apenas um dos maiores compositores do século 20 (ou de qualquer século), mas também um megamensch!”

Van Halen – “Jump”

“Muito possivelmente o mais barulhento e orgulhoso dos judeus do hard rock, David Lee Roth já disse que sua preparação para o Bar Mitzvah foi seu primeiro treinamento vocal. Ele se tornou um rockstar no dia em que se tornou um homem.”

Amy Winehouse – “Take the Box”

“Apesar da menção dessa música a um ‘sutiã Moschino que você comprou para mim no Natal passado’, é do conhecimento geral que a mulher incrível por trás da música era na verdade judia. Foi-se muito cedo…”

Billy Joel – “Big Shot”

“Embora ele diga que teve uma educação secular em Long Island (com canções cheias de imagens católicas e italianas), Billy Joel continua sendo um dos grandes judeus das escrituras musicais.”

The Clash – “Train in Vain”

“Michael Geoffrey Jones, filho da judia russa Renee Zagansky, viria a ser conhecido como a lenda do punk rock Mick Jones, co-fundador do The Clash.”

Kiss – “Rock and Roll All Nite”

“Que melhor maneira de celebrar mais um ano de sessões de Hanukkah do que Chaim Witz e Stanley Eisen… dois jovens do Queens que colocaram o mundo (e milhares de palcos) em CHAMAS como Gene Simmons e Paul Stanley do Kiss!”

A playlist a seguir compila os vídeos de 2021 e também de 2020, quando o projeto foi iniciado.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

O Foo Fighters de Dave Grohl em 2021

Medicine at Midnight”, décimo álbum de estúdio do Foo Fighters, foi lançado em fevereiro de 2021. O trabalho chegou ao topo de 12 paradas internacionais, além de ter chegado ao Top 10 de outros 11 charts.

Em junho, usando o pseudônimo Dee Gees, o grupo lançou o EP “Hail Satin”, reunindo cinco covers – quatro do Bee Gees e um solo de Andy Gibb – e cinco registros ao vivo. Em outubro, a banda foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasDe Kiss a Van Halen: os covers de Dave Grohl e Greg...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades