A cantora e guitarrista Brody Dalle (The Distillers) foi condenada a 60 horas de serviço comunitário por conta de acusações de seu ex-marido Josh Homme (Queens Of The Stone Age) na batalha pela custódia dos filhos. Ela também terá que pagar uma multa de mil dólares por desacato a autoridade.
A pena é metade do que a acusação buscava em tempo de trabalho. Os advogados de Homme também queriam que Dalle cumprisse cinco dias de prisão.
Durante a sessão da última terça-feira (30), a ex-líder do The Distillers reafirmou não ter proibido o frontman do Queens of the Stone Age de ver os filhos. Também voltou a ressaltar as agressões e o comportamento abusivo do pai contra as crianças, pelos quais ele também está sendo processado.
Josh Homme reconheceu suas ações e pediu que se haja um conjunto de normas estabelecidas para que os dois sigam daqui para a frente. O juiz Lawrence Riff, responsável pela resolução do caso, pediu que os pais cheguem a acordos visando proteger o futuro dos filhos.
Ao sair do tribunal, Brody Dalle se disse aliviada, em declaração à Rolling Stone.
“Não acredito que ninguém deva ir para a cadeia por proteger seus filhos. Como mãe, sempre os colocarei como prioridade e os protegerei a qualquer custo.”
Os dois retornam ao júri na próxima sexta-feira, 3 de dezembro (curiosamente, exatos 16 anos após oficializarem o casamento), quando a pena será redigida e determinada de forma legal. Brody e Josh ficaram juntos entre 2005 e 2019.
Clique aqui para acessar outras notícias sobre a ação envolvendo os dois músicos.