Billy Corgan faz apresentação intimista em sua loja após morte do pai: “o show continua”

Performance foi realizada em empório vegano que traz o líder do Smashing Pumpkins como dono

William, pai de Billy Corgan, morreu na última sexta-feira (17) aos 74 anos. Ele sofreu um infarto em casa, chegou a ser socorrido por paramédicos, mas morreu a caminho do hospital.

Em vídeo publicado nas redes sociais para dar a notícia, o músico ressaltou a inspiração de seu genitor para a carreira que seguiu. Conforme transcrito pelo Consequence, ele declarou:

“Tudo que sei fazer é música e foi algo que começou através do meu pai. Ele amava e me ensinou não apenas a ser um artista, mas a amar todos os tipos de música.”

- Advertisement -

Assim como vários pais, o senhor William passou pela fase de não compreender a arte do filho. Mas a situação mudou com o passar dos anos, como Corgan enfatizou.

“No começo ele não entendia o que eu fazia. Depois se tornou meu maior fã e apoiador. Sempre me parabenizava pelas composições, letras e shows. Ainda bem que vivemos o bastante para poder compartilhar esses momentos.”

Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

Billy Corgan faz show em homenagem ao pai

Mesmo enlutado, no dia seguinte o líder do Smashing Pumpkins realizou o tradicional show natalino no Madame Zuzu, seu empório vegano em Chicago. No mesmo vídeo, Billy optou por fazer o que seu pai gostaria, mesmo com toda a tristeza do momento.

“O show continua. É o que ele acreditava.”

A apresentação contou com a participação da esposa Chloe Mendel e os dois filhos do casal. O pai de Billy foi celebrado com uma versão para “Do You Hear What I Hear?”, além das originais com temática natalina “Evergreen” e “The Magi and the Shiny Bright”. Assista abaixo.

A arrecadação do evento foi revertida ao PAWS, abrigo de animais local.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBilly Corgan faz apresentação intimista em sua loja após morte do pai:...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades