Rival Sons tem tocado “Pressure & Time” na íntegra em shows; veja vídeos e setlist

Turnê em homenagem aos 10 anos do trabalho que consagrou a banda é realizada enquanto músicos preparam material inédito

O Rival Sons encerra sua mais recente turnê neste domingo (7). A banda excursionou pelos Estados Unidos em mais de 20 apresentações tocando na íntegra o álbum “Pressure & Time”.

A obra, que completa 10 anos em 2021, é considerada uma espécie de recomeço oficial da carreira do Rival Sons, sendo o primeiro lançamento por uma gravadora, a Earache Records. A capa foi criada pelo lendário Storm Thorgerson, reconhecido por suas colaborações com Led Zeppelin e Pink Floyd, entre outros.

- Advertisement -

O guitarrista Scott Holiday falou ao Spokesman Review sobre a tour.

“Tem sido divertido, estamos tocando músicas que nunca havíamos executado ao vivo. As pessoas sempre nos diziam o quanto gostavam do disco, nada mais natural do que celebrá-lo. Também fazemos algumas dos outros trabalhos que todo mundo curte.”

O repertório apresentado tem sido bastante similar em todas as noites. Na primeira etapa, o show conta com “Pressure & Time” tocado na íntegra e na ordem presente no disco. Já a segunda parte mescla músicas de outros trabalhos da banda – com destaque ao trabalho mais recente, “Feral Roots” (2019), geralmente representado por “Do Your Worst”, “Shooting Stars”, “Too Bad” e a faixa-título.

Leia também:  Maynard James Keenan detona quem filma o show no celular

Um dos shows da tour, realizado no House of Blues de Anaheim, foi gravado para transmissão online paga no próximo sábado (13). Mais informações sobre a livestream podem ser acessadas no site Veeps (preços em dólar).

Confira a seguir o setlist tocado em Spokane, Washington, na última sexta-feira (5), e vídeos de apresentações variadas.

Primeira parte – “Pressure & Time”

  1. All Over the Road
  2. Young Love
  3. Pressure and Time
  4. Only One
  5. Get Mine
  6. Burn Down Los Angeles
  7. Save Me
  8. Gypsy Heart
  9. White Noise
  10. Face of Light

Segunda parte

  1. Too Bad
  2. Open My Eyes
  3. Electric Man
  4. Jordan
  5. Shooting Stars (com solo de violão de Jay Buchanan)
  6. Feral Roots
  7. Do Your Worst
  8. Keep On Swinging
Leia também:  Temple of the Dog lançou único álbum há 33 anos; veja outros fatos da música em 16 de abril

“Pressure and Time”

“Get Mine” e “Burn Down Los Angeles”

“Gypsy Heart”

“White Noise”

“Face of Light”

“Open My Eyes”

“Electric Man”

“Feral Roots”

“Keep on Swinging”

O novo álbum do Rival Sons

Paralelamente, o Rival Sons vem preparando seu próximo lançamento. Scott Holiday falou sobre o processo em recente entrevista à rádio 96.7 KCAL-FM, transcrita pelo Blabbermouth.

“O novo álbum está quase pronto. Devemos finalizar até janeiro. Com a pandemia tivemos mais tempo para trabalhar nas composições. Será a típica sonoridade que os fãs esperam.”

Formando na Califórnia em 2009, o Rival Sons tem seis discos de estúdio. “Feral Roots”, o mais recente, entrou no top 10 de quatro paradas europeias.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRival Sons tem tocado "Pressure & Time" na íntegra em shows; veja...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades