Uma das grandes histórias de perseverança no rock é a do baterista do Def Leppard, Rick Allen. Ele superou a perda do braço esquerdo em um acidente de carro no ano de 1984 e seguiu tocando quando a banda voltou com o álbum “Hysteria”, maior sucesso de sua carreira.
Mas, de acordo com o próprio, a coisa poderia ter sido muito pior. Em entrevista a Joe Rock (transcrita pelo Loudwire), o músico revelou ter recebido um prognóstico catastrófico quando ainda estava no hospital.
“Poucas pessoas sabem disso, mas eu quebrei meu braço direito de forma muito séria no acidente. Durante o processo de cura, os médicos disseram: ‘há uma chance de você perder seu braço direito também’. Fiquei muito grato quando consegui superar a infecção e o osso pôde ser consertado.”
O braço esquerdo do baterista ficou preso no cinto de segurança quando ele foi arremessado de seu veículo no acidente. Embora tenha sido recolocado, mais tarde os médicos tiveram que amputar devido à infecção.
Rick Allen e a pintura
Além de retornar à música, Rick Allen tem promovido sua expressão artística nos últimos anos através da pintura.
“É uma forma de expressar a gratidão que sinto por ainda poder fazer o que faço, bastante simbólico. Vivo com apenas um braço, mas sou muito abençoado por tê-lo.”