Apesar de a relação entre Richie Sambora e Jon Bon Jovi ter dado sinais de recuperação nos últimos anos, o guitarrista não esqueceu como a dinâmica de sua antiga banda funcionava.
Em participação no Deep Hidden Meaning Radio, programa de Nile Rodgers no sistema Apple Music 1, o músico lembrou como os holofotes sempre se voltaram para o frontman, passando impressão errada sobre seu protagonismo no lado artístico. As falas foram transcritas pelo Ultimate Classic Rock.
“As pessoas tinham a impressão de que Jon cantava e compunha tudo. Isso fazia parte do meu acordo, calar a boca. Se eu tivesse uma cafeteria, a placa diria: ‘quer uma xícara fumegante de cale a boca?’. Essa seria a minha cafeteria.
E sabe de uma coisa? Adivinha? Eu fiz isso. E funcionou porque era disso que ele precisava, por qualquer motivo.”
Richie Sambora fora do Bon Jovi
Richie Sambora saiu em definitivo do Bon Jovi no ano de 2013, após ter se ausentado em alguns shows das turnês anteriores. À época, alegou precisar passar mais tempo em casa, dedicando atenção à criação de sua filha. Desde então, só se reuniu com a banda na cerimônia de indução ao Rock and Roll Hall of Fame, realizada em 2018.
Em anos recentes, lançou um álbum e dois EPs do projeto RSO, com a guitarrista Orianthi Panagaris, com quem teve um relacionamento. Seu último disco solo foi “Aftermath of the Lowdown”, de 2012. Antes da pandemia, vinha preparando um novo trabalho, tendo o produtor Bob Rock e o baterista Tommy Lee (Mötley Crüe) entre os envolvidos.
Referente a guitarrista Orianthi. Ela e australiana, não grega.