Trinta anos após sua saída do Guns N’ Roses, o guitarrista Izzy Stradlin mantém uma rotina low profile, sem aparições públicas constantes. Mas isso não significa que ele não tenha mais uma carreira musical.
Integrante do The Ju Ju Hounds, o também guitarrista Rick Richards revelou que o colega possui bastante material inédito. A declaração foi dada ao Ultimate Classic Rock.
“Falei com Izzy pela última vez já durante a pandemia, uns oito meses atrás. Disse que se precisasse de mim era só chamar. Ele respondeu que eu seria o primeiro a saber caso algo rolasse. Depois não conversamos mais. Sei que há bastante material inédito. Se vai ser lançado ou não, aí não sei.”
O último álbum lançado por Stradlin foi “Wave Of Emotion”, de 2010. O single mais recente saiu em 2016, uma versão para “Call Me The Breeze”, de J.J. Cale – também regravada por Lynyrd Skynyrd e Eric Clapton.
Izzy Stradlin fora da reunião do Guns N’ Roses
Questionados pela imprensa sobre a ausência de Izzy Stradlin na reunião do Guns N’ Roses, os membros da banda disseram que o músico não havia demonstrado interesse de participar de todas as atividades, podendo fazer aparições esporádicas. Em rápida declaração ao Wall Street Journal, em 2018, o guitarrista explicou de forma diferente.
“A atual turnê do GNR tem sido um grande sucesso para os caras. Minha não participação se deu simplesmente não termos sido capazes de alcançar um meio-termo feliz por meio do processo de negociação. Assim é a vida, às vezes as coisas não funcionam”.
- Axl Rose faz rara menção a Izzy Stradlin antes de tocar “Don’t Cry” em show recente do Guns N’ Roses
A última aparição pública de Izzy com Axl Rose se deu em 2012, tocando “14 Years” durante a temporada do grupo em Las Vegas, antes de o vocalista se reunir com Slash e Duff McKagan.