Crazy Lixx mantém acesa a chama do hard rock oitentista em novo álbum, “Street Lethal”

Sétimo trabalho de estúdio da banda é indicado para quem gosta de hair metal com melodias grudentas, refrães grandiosos e clima festeiro

Não dá para pensar em bandas do século atual que resgatam a sonoridade hard rock oitentista sem citar o Crazy Lixx entre os primeiros nomes. Com algumas mudanças de formação pelo caminho, os suecos conseguem manter uma constante de lançamentos, chegando a “Street Lethal”, sétimo trabalho de estúdio em 19 anos de carreira, número considerável levando em conta a realidade da indústria nas últimas décadas. E mais do que isso, alcançam a marca tendo total regularidade no aspecto qualidade.

“Street Lethal” – não confundir com o homônimo clássico underground do Racer X, de 1986 – é o terceiro desde que o line-up atual, com os guitarristas Chrisse Olson e Jens Lundgren, se estabeleceu. A sonoridade segue sendo o que se convencionou apelidar de hair metal, tanto para os adeptos quanto detratores. Ou seja, se o seu negócio é música com melodias grudentas, refrães grandiosos e clima festeiro, não dá para deixar passar o conteúdo aqui presente.

- Advertisement -

A produção ficou a cargo do vocalista Danny Rexon, que explora bem o potencial dos colegas e extrai uma pegada moderna sem deixar de remeter a seus heróis. Já a mixagem carrega o nome de Tobias Lindell, reconhecido por trabalhos recentes com H.E.A.T, Europe e Hardcore Superstar, entre outros. Em relação à performance, não dá para não destacar a já citada dupla das seis cordas, se alternando em riffs e solos de forma competente.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Após a intro “Enter the Dojo”, a dobradinha “Rise Above” e “Anthem for America” – primeiro single, pagando tributo aos ídolos do quinteto – deixam o ouvinte no clima para o resto do tracklist. Ainda dá para destacar a pegada quase AOR de “Reach Out”, remetendo a algo do Danger Danger, além de “One Fire – One Goal”, inesquecível desde a primeira escutada.

Como surpresa, a longa “Thief in the Night” encerra o disco mostrando o poder de fogo em uma pegada mais heavy metal. Deixa até uma curiosidade de como seria um trabalho completo nessa linha.

“New Religion” (2010), segundo disco da banda, ainda é seu ponto alto, além de ser um dos melhores álbuns lançados no estilo em tempos recentes. Porém, é indiscutível que o Crazy Lixx obteve uma estabilidade nos plays recentes, sempre oferecendo material interessante. “Street Lethal” não foge à regra e pode ser uma boa porta de entrada para quem ainda não conhece o grupo. Remete ao passado sem soar como mero pastiche saudosista.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Ouça “Street Lethal” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Crazy Lixx – “Street Lethal”

  1. Enter The Dojo
  2. Rise Above
  3. Anthem For America
  4. The Power
  5. Reach Out
  6. Final Fury
  7. Street Lethal
  8. Caught Between The Rock N’ Roll
  9. In The Middle Of Nothing
  10. One Fire — One Goal
  11. Thief In The Night

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosCrazy Lixx mantém acesa a chama do hard rock oitentista em novo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades