Brian May se desculpa por comentários transfóbicos e cita “emboscada de jornalista”

Guitarrista do Queen havia se posicionado de forma contrária à decisão do Brit Awards em excluir categorias identificadas por gêneros da premiação para incluir não-binários

Após a repercussão de sua declaração carregada de insinuações transfóbicas ao jornal The Mirror, Brian May veio a público se retratar. O guitarrista do Queen disse não ter sido sua intenção ofender as pessoas e que foi vítima de uma armadilha.

Em nota publicada no Instagram, o músico declarou:

“Fui vítima de uma emboscada e completamente descontextualizado por um jornalista no recente evento da ITV. E isso levou a uma grande confusão de histórias na imprensa, fazendo parecer que não sou amigável com pessoas trans. Nada poderia estar mais longe da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ter pensado melhor antes de falar com aqueles predadores hacks da imprensa.

Minhas sinceras desculpas a todos os que ficaram magoados. Meu coração está aberto, como sempre, para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nos últimos dias. Significa muito que tenham fé em mim. Com amor, Bri.”

- Advertisement -
Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Adam Lambert, colega do músico no Queen + Adam Lambert, manifestou apoio na caixa de comentários com um emoji de coração vermelho.

A fala polêmica de Brian May

A polêmica se deu em torno da decisão do Brit Awards ao excluir as categorias identificadas por gêneros da premiação. De acordo com a organização, a iniciativa busca incluir artistas não-binários, que não se identificam como homens nem como mulheres.

Por sua vez, Brian May se valeu da conhecida técnica “no meu tempo as coisas eram diferentes” para criticar os organizadores do evento e ainda falou sobre como seria difícil para o Queen se tivesse surgido hoje. A declaração completa, alvo da retratação, pode ser lida clicando aqui.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrian May se desculpa por comentários transfóbicos e cita "emboscada de jornalista"
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades