Aerosmith lançará “The Road Starts Hear”, ensaio de 1971, no Record Store Day

Fita original foi descoberta recentemente nos arquivos da banda e recebeu produção de Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz

O Aerosmith anunciou a sua contribuição para o próximo Record Store Day, que ocorre dia 26 de novembro. A banda lançará “The Road Starts Hear”, registro de um ensaio realizado em 1971. Recentemente descoberta nos arquivos, a fita original não era tocada há décadas.

Produzido por Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz, o trabalho estará disponível em vinil e fita cassete em edições limitadas. O encarte apresenta fotos inéditas da época, além de imagens da caixa da fita original e textos escritos por David Fricke (Rolling Stone), com novas entrevistas e comentários dos músicos.

- Advertisement -

A versão de “Movin’ Out” pode ser conferida abaixo.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Apesar de só ter lançado o álbum de estreia homônimo dois anos após este registro, o Aerosmith já gozava de grande reputação na região de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. A banda assinaria com a Columbia Records e rumaria ao estrelato nos anos seguintes, se tornando uma faz grandes referências do hard rock americano setentista.

O Record Store Day acontece semestralmente, sempre no mês de abril e em novembro, no mesmo fim de semana da Black Friday. O evento tem como objetivo incentivar o consumo de material físico em lojas independentes de todo o mundo. Vários artistas oferecem registros inéditos, raridades ou reedições especiais exclusivas para estas datas.

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Aerosmith – “The Road Starts Hear”

Lado A

  1. Intro – Somebody
  2. Reefer Head Woman
  3. Walkin’ The Dog

Lado B

  1. Movin’ Out
  2. Major Barbara
  3. Dream On
  4. Mama Kin
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAerosmith lançará “The Road Starts Hear”, ensaio de 1971, no Record Store...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades