Um apelo foi lançado para salvar um pub histórico de Cambridge, onde os futuros companheiros de Pink Floyd, Syd Barrett e David Gilmour, teriam se conhecido.
O Flying Pig, anteriormente conhecido como The Crown, está sob ameaça de ser demolido como parte dos planos de renovação em andamento apresentados pela Pace Construction Limited. O bar existe no local da Hills Road desde a década de 1840. Barrett e Gilmour teriam se conhecido no local no final dos anos 1950.
A ação já existe há mais de uma década, com o conselho da cidade aprovando a reforma pela primeira vez em 2008. Em junho, o pub e os gerentes do local, Matt e Justine Hatfield, revelaram que tinham seis meses para desocupar a propriedade.
Postando no Facebook à época, os Hatfields declararam:
“Estamos profundamente tristes em anunciar que, apesar do clamor público, amor e apoio avassaladores ao nosso maravilhoso espaço de música popular ad real ale pub, o desenvolvedor (nosso proprietário) nos emitiu 6 meses de aviso para desocupar a casa e as instalações comerciais que é o Flying Pig em outubro de 2021.”
O casal deveria deixar sua casa de 24 anos em 27 de outubro, mas um recurso de última hora foi apresentado à Inspetoria de Planejamento do governo para preservar o pub. A data da decisão ainda não foi confirmada, mas espera-se que a sentença final seja proferida no próximo ano.
A apelação pode ser lida (em inglês, é claro) clicando aqui.
Syd Barrett, David Gilmour e Pink Floyd
Ao contrário do que muitos pensam, David Gilmour não substituiu Syd Barrett no Pink Floyd. Por um breve período, na virada para os anos 1970, o grupo chegou a ser um quinteto.
A ideia era ter alguém que pudesse performar no instrumento em comum de forma satisfatória, especialmente ao vivo, já que Syd estava cada vez mais perturbado e sem condições de tocar, o que culminaria em sua saída logo a seguir. Gilmour ainda o auxiliou em seus dois discos solo, tocando e produzindo.