Suicidal Tendencies tem Instagram suspenso por conta do nome da banda

"Não é a primeira vez que sofremos alguma medida, mas esperamos que seja a última", afirma a banda em comunicado; conta já foi reativada

O Suicidal Tendencies teve seu perfil suspenso no Instagram por três semanas. Em nota oficial, a banda explicou o motivo: a ação ocorreu por conta do próprio nome do grupo, que, traduzido para o português, seria Tendências Suicidas.

A página acabou sendo reativada pela administração do Instagram após esse período. No texto, os músicos não explicaram se tomaram alguma medida junto à plataforma para que a conta voltasse ao ar.

- Advertisement -

“Como muitos de vocês já notaram, nossa conta do Instagram ficou fora do ar nas últimas 3 semanas. Longa história, isso não tinha nada a ver com “nós”, mas tudo a ver com o nosso nome. Não é a primeira vez que sofremos alguma medida, mas esperamos que seja a última.”

Leia também:  Guitarrista da Allman Brothers Band, Dickey Betts morre aos 80 anos

Suicidal Tendencies e as represálias pelo nome

Desde os anos 1980, o vocalista Mike Muir e seus parceiros sofrem represálias por conta da alcunha escolhida.

O departamento de polícia da Califórnia chegou a proibir apresentações da banda, sob suspeita de se tratar de testa-de-ferro para uma gangue local.

A Parents Music Resource Center (PMRC), órgão censor comandado por Tipper Gore, esposa do então senador e futuro vice-presidente americano Al Gore, também promoveu campanhas ligando o conjunto a um suposto aumento de suicídios de jovens no país.

Em entrevista anterior à revista australiana Beat (via Blabbermouth), Mike Muir comentou:

“À época, a gravadora não queria lançar o disco por ter Suicidal na capa. Expliquei que seria uma boa do ponto de vista publicitário.

Quanto mais Tipper Gore dissesse para não comprarem, mais os jovens iam querer. Apareceria em programas de televisão rebatendo as acusações na linguagem do americano médio, que é de onde vim. Então, a companhia respondeu à PMRC que se queriam guerra iam ter. Nunca mais mencionaram nosso nome.”

“Still Cyco Punk After All These Years”, álbum mais recente do Suicidal Tendencies, saiu em 2018. O trabalho trazia novas versões para músicas de “Lost My Brain! (Once Again)”, lançado pelo Cyco Miko – projeto de Mike Muir – em 1995.

Leia também:  Mark Tremonti faz 50 anos; veja outros fatos da música em 18 de abril
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSuicidal Tendencies tem Instagram suspenso por conta do nome da banda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades