O álbum “Nevermind”, do Nirvana, está completando 30 anos de lançamento, o que está rendendo as mais diversas homenagens. Uma das mais curiosas foi feita por um ciclista australiano, que percorreu um caminho de pouco mais de 150 km para recriar a icônica capa do disco no mapa de um aplicativo de GPS.
O responsável pela proeza foi Pete Stokes, um gerente de desenvolvimento de parques nacionais na Austrália. Grande fã de rock e de bicicletas, o homem percorreu o longo caminho em aproximadamente 8 horas e 26 minutos.
Usando o aplicativo Strava, que registra o caminho percorrido pelo usuário em um mapa, ele recriou a imagem do bebê Spencer Elden, que aparece nadando na capa de “Nevermind“. O resultado foi compartilhado em suas redes sociais – e, claro, viralizou. Veja a seguir!
Ciclista recria bebê de “Nevermind”, do Nirvana, em GPS
Em entrevista ao jornal The Guardian, Stokes comentou sobre sua paixão pela música do Nirvana, que data de sua juventude. A banda de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl foi de grande importância em sua formação musical, o que o motivou a fazer a criativa homenagem.
“Quando esse álbum foi lançado, eu estava no ensino médio – tinha uns 14 anos, e essa é a idade em que você forma seu amor pela música.”
Curiosamente, a famosa imagem de Spencer Elden é alvo de processo nos dias de hoje. O próprio modelo, atualmente, processa a banda pelo uso da imagem como “pornografia infantil”. No passado, ele chegou a reproduzir a foto diversas vezes, parecendo não se incomodar com ela.