Foto: Clay McBride

Mastodon divulga a inédita “Sickle and Peace”, outra faixa de seu próximo disco

Faixa estará em “Hushed and Grim”, primeiro álbum em formato duplo da trajetória do grupo

O Mastodon liberou a música “Sickle and Peace” nas plataformas digitais. Trata-se do terceiro single do próximo álbum de estúdio da banda, “Hushed and Grim”, que chega a público no dia 29 de outubro, pela Reprise Records.

A nova canção pode ser ouvida no player a seguir.

As faixas “Pushing the Tides” e “Teardrinker” foram liberadas anteriormente como singles nas plataformas digitais. Confira os videoclipes a seguir.

Oitavo álbum de estúdio da carreira do quarteto – e primeiro em formato duplo de sua trajetória -, “Hushed and Grim” apresenta, ao todo, 15 faixas e 84 minutos de som. O grupo, notório por agregar elementos contemporâneos ao seu metal de pegada progressiva/sludge, segue composto por Brann Dailor (bateria, vocais), Brent Hinds (guitarra, vocais), Bill Kelliher (guitarra) e Troy Sanders (baixo, teclado, vocais).

As gravações das novas músicas rolaram no estúdio West Est Sound, localizado dentro da chamada Ember City, área de ensaios construída pelo próprio grupo em Atlanta, nos Estados Unidos. David Bottrill, engenheiro de estúdio que trabalhou com Tool e Dream Theater, entre outros, colaborou no processo.

O disco mais recente da banda até então, “Emperor of Sand”, foi lançado em 2017. Nesse meio-tempo, os músicos têm se mantido ocupados com outras iniciativas: em 2020, eles lançaram a compilação “Medium Rarities”; já no início deste ano, gravaram a música “Forged By Neron” para a trilha sonora da HQ “Dark Nights: Death Metal”, da DC.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada sempre às sextas-feiras. Siga e dê o play:

Mastodon – “Hushed and Grim”

  1. “Pain With An Anchor”
  2. “The Crux”
  3. “Sickle And Peace”
  4. “More Than I Could Chew”
  5. “The Beast”
  6. “Skeleton Of Splendor”
  7. “Teardrinker”
  8. “Pushing The Tides”
  9. “Peace And Tranquility”
  10. “Dagger”
  11. “Had It All”
  12. “Savage Lands”
  13. “Gobblers Of Dregs”
  14. “Eyes Of Serpents”
  15. “Gigantium”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
26
Share