Elton John lança “Finish Line”, música em parceria com Stevie Wonder

É a primeira vez que os dois músicos fazem um dueto propriamente dito em uma canção

O cantor Elton John lançou a música inédita “Finish Line”, em parceria com Stevie Wonder, nas plataformas digitais. A faixa foi disponibilizada como single de seu próximo álbum, “The Lockdown Sessions”, que sai no próximo dia 22 de outubro.

Em “Finish Line”, Elton e Stevie reeditam parcerias do passado, ao mesmo tempo em que esta marca a primeira vez em que os dois fazem um dueto propriamente dito.

Os dois lançaram um single para a caridade em 1985, intitulado “That’s What Friends Are For”, além da presença de Wonder tocando gaita em “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.

Para a nova “Finish Line”, a dupla contou com o coral Sunday Service, de Kanye West, e o produtor Andrew Watt (Post Malone, Ozzy Osbourne). Ouça a seguir.

Elton John e Stevie Wonder – “Finish Line”

Em comunicado, Elton John elogiou o trabalho de Andrew Watt e também falou um pouco sobre a longa e produtiva amizade com Stevie Wonder. O artista também comemorou o fato de os dois finalmente estarem cantando juntos em uma música.

“A voz de Stevie está tão boa quanto sempre lembrei ao ouvi-lo – ele soa como se tivesse 17 anos de novo, está cantando com alegria e exuberância em seus vocais. Andrew Watt fez um trabalho inacreditável na produção. Foi um processo mágico. Sempre amei colaborar com Stevie, e estou feliz que depois de 50 anos de amizade nós finalmente pudemos fazer um dueto completo. Ele sempre foi tão gentil e doce comigo, e seu talento é além do absurdo. Quando você ouve o que ele faz com os vocais e o instrumental em ‘Finish Line’, você pensa ‘aqui está um verdadeiro gênio.’”

As sessões de lockdown

Intitulado “The Lockdown Sessions”, o próximo álbum de Elton John foi gravado remotamente durante os últimos 18 meses. O trabalho, que chegará no dia 22 de outubro, conta com participações como Charlie Puth, Dua Lipa, Eddie Vedder, Gorillaz, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Surfaces e muitos outros.

Em março de 2020, Elton John foi forçado a fazer uma pausa na turnê “Farewell Yellow Brick Road” devido ao desdobramento da pandemia de Covid-19. Quando o mundo começou a se fechar, diferentes projetos se apresentaram com artistas que Elton gostou de conhecer através de seu show “Apple Music Rocket Hour”. Este foi o início do projeto no qual o cantor trabalhou durante todo o isolamento.

The Lockdown Sessions” (clique para fazer o pré-save) promete uma grande diversidade de gêneros e estilos, trazendo artistas das mais diversas gerações para compor o todo. Apesar das dificuldades na produção, O álbum acabou se tornando um dos projetos mais ambiciosos de Elton John nos últimos anos. O próprio músico, em comunicado, falou sobre o processo e os desafios de trabalhar dessa forma:

“A última coisa que eu esperava era durante o lockdown fazer um álbum. Mas, à medida que a pandemia avançava, projetos pontuais continuavam surgindo. Algumas das sessões de gravação tiveram que ser feitas remotamente, via Zoom, o que obviamente eu nunca tinha feito antes. Algumas das sessões foram gravadas sob rigorosas normas de segurança: trabalhar com outro artista, mas separado por telas de vidro.

Mas todas as faixas em que trabalhei eram realmente interessantes e diversas, coisas que eram completamente diferentes de tudo pelo que sou conhecido, que me tiraram da minha zona de conforto para um território completamente novo.”

Elton John – “The Lockdown Sessions”

  1. Cold Heart (PNAU Remix) – com Dua Lipa
  2. Always Love You – com Young Thug & Nicki Minaj
  3. Learn To Fly – com Surfaces
  4. After All – com Charlie Puth
  5. Chosen Family – com Rina Sawayama
  6. The Pink Phantom – com Gorillaz e 6LACK
  7. It’s a sin (global reach mix) – com Years & Years
  8. Nothing Else Matters – com Miley Cyrus, WATT, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo & Chad Smith
  9. Orbit – com SG Lewis
  10. Simple Things – com Brandi Carlile
  11. Beauty In The Bones – com Jimmie Allen
  12. One Of Me – com Lil Nas X
  13. E-Ticket – com Eddie Vedder
  14. Finish Line – com Stevie Wonder
  15. Stolen Car – com Stevie Nicks
  16. I’m Not Gonna Miss You – com Glen Campbell
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
9
Share