Os próximos shows de David Lee Roth serão os últimos de sua carreira. É, ao menos, o que garante o agora ex-vocalista do Van Halen, que anunciou sua aposentadoria da música.
As apresentações serão realizadas em janeiro, nos Estados Unidos, em uma temporada como residente de um cassino em Las Vegas. Em entrevista ao Las Vegas Review-Journal, o cantor declarou:
“Estou me aposentando. Esse é o meu primeiro e único anúncio oficial. Você tem o furo. Compartilhe com o mundo. Não vou explicar. A explicação está em um cofre. Esses serão meus últimos cinco shows.”
Embora tenha dito que não explicaria por que está se aposentando, Roth pontuou que a morte do guitarrista Eddie Van Halen, em outubro do ano passado, o fez repensar sobre os rumos de sua vida. O artista quer descansar, pois reconhece que, prestes a fazer 67 anos de idade – no próximo dia 10 -, não terá muito tempo na Terra.
“Achei que seria o primeiro (a morrer), honestamente. Achei que o Marlboro Man iria me pegar. Meus médicos, os profissionais que cuidam de mim, me obrigaram a pensar nisso toda vez que subo no palco – a medir o risco desse futuro. Estou encorajado e compelido a entender como meu tempo é curto, cada vez mais curto.”
Os últimos shows de David Lee Roth
A agenda final de David Lee Roth envolve cinco shows na Mandalay Bay’s House of Blues, em Las Vegas, nos dias 31 de dezembro de 2021 e 1º, 5, 7 e 8 de janeiro de 2022.
Enquanto não se despede dos palcos, Diamond Dave tem divulgado músicas inéditas, aparentemente gravadas há algum tempo, nas plataformas digitais. A mais recente é “Lo-Rez Sunset, que, como outros singles recentes, fazem parte de um projeto de HQs virtuais chamado The Roth Project.