Começou na última sexta-feira (29) o Kiss Kruise X, décimo cruzeiro oficial da banda. Como já se tornou de praxe, o grupo costuma fazer um show de abertura sem as tradicionais maquiagens e roupas de palco. O guitarrista Bruce Kulick, titular do posto entre 1984 e 1996, se juntou aos antigos colegas para tocar as músicas “Tears are Falling” e “Heaven’s on Fire”.
Confira, a seguir, o repertório e alguns vídeos do show de abertura do Kiss em seu cruzeiro.
- Goin’ Blind
- Plaster Caster
- Got To Choose
- Love Her All I Can
- Shock Me
- Christine Sixteen
- Tears Are Falling (com Bruce Kulick)
- Heaven’s On Fire (com Bruce Kulick)
- A World Without Heroes
- Hotter Than Hell
- Calling Dr. Love
- She
“Tears Are Falling” (com Bruce Kulick)
“Heaven’s On Fire” (com Bruce Kulick)
“Christine Sixteen”
Além dos donos da festa e da banda solo de Bruce, o Kiss Kruise X conta com shows de Night Ranger, Queensrÿche, Sebastian Bach, Black ‘N Blue, Tuk Smith & The Restless Hearts, The Talismen, Liliac, Nick Perri & The Underground Thieves, Kaleido, Craig Gass e Courtney Cronin-Dold.
A viagem não tinha ocorrido ano passado por conta da pandemia e foi retomada exigindo vacinação de todos os envolvidos, incluindo público, músicos e tripulação.
Bruce Kulick quer gravar com banda solo
Montado especialmente para os eventos do cruzeiro, o grupo que acompanha Bruce Kulick traz dois membros da banda de Slash: o baterista Brent Fitz – que já havia tocado com Bruce no Union – e o guitarrista/vocalista Todd Kerns. Zach Throne, que também acompanha Corey Taylor, completa o lineup no baixo.
O resultado tem sido tão satisfatório que já há a ideia de registrar músicas inéditas, como o protagonista confirmou ao canal do YouTube Soy Kissero.
“Preciso admitir que adoraria ter a oportunidade de criar músicas com essa banda. Fazer algumas gravações seria algo realmente empolgante. Estou ansioso por isso.”
Alívio por estar fora do Kiss
Apesar de ter sido convidado a se retirar em 1996 para a reunião da formação original, Bruce Kulick nunca rompeu os laços totalmente com o Kiss. Porém, confessou ao SleazeRoxx.com ter ficado aliviado por não receber nenhum convite para retornar após a saída de Ace Frehley, em 2001.
“Não acho que eu ficaria feliz. Tommy Thayer exerce a função perfeitamente. Nunca me pediram para aprender as músicas iguaizinhas, nota por nota, mas se você vai ser o Spaceman deve tocar igual ao que Ace criou. Não quer dizer que eu não toque as músicas clássicas com respeito. Porém, perderia minhas liberdades ao interpretar um personagem.”
Bruce lançou seu último disco solo, “BK3”, em 2010. Paralelamente, ele também participa da formação atual do Grand Funk Railroad.