Battle Beast anuncia o álbum “Circus of Doom” e libera a música “Master of Illusion”

Novo trabalho, que chegará pela gravadora Nuclear Blast, volta a destacar pegada metálica em união com veia pop

O Battle Beast anunciou que vai lançar um novo álbum de músicas inéditas em 2022. Intitulado “Circus of Doom”, o disco chega a público no dia 21 de janeiro por meio da gravadora Nuclear Blast.

Em material de divulgação, o selo define “Circus of Doom” como um trabalho “com 10 faixas de puro heavy metal com vibrações de pop e rock, combinando a voz única de Noora Louhimo“.

- Advertisement -

Em nota, o tecladista Janne Björkroth, que também assina a produção e a mixagem do material, declara:

“Nosso objetivo era fazer um álbum único com melodias festivas e pesadas também. No geral o álbum é um divertido dia no circo. Cheio de surpresas encantadoras e atmosfera de um verdadeiro desfile de carnaval.”

O primeiro single liberado é “Master of Illusion”, com videoclipe dirigido por Markus Nieminen. Assistaabaixo.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Sobre a faixa inédita, Janne comenta:

“‘Master of Illusion’ é cheia de um groove que faz as pistas de dança tremerem e bolas de discoteca explodirem. A história da música é sobre uma pessoa egoísta, sem caráter, gananciosa e centrada em si mesma, que colhe destruição por todo o lado sem sequer ouvir ou respeitar os outros.

Apesar do tema pesado, há melodias alegres na composição, letras e produção como também um pouco de espaço para incluir o som do Battle Beast que dá vida a tudo.”

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Além de confirmar o álbum, o Battle Beast também canunciou uma turnê pela Europa. Iniciando em Paris, no dia 15 de Fevereiro, a tour apresentará 19 shows por toda a Europa, incluindo três datas na Inglaterra, antes de ser concluída em Estocolmo, na Suécia, em 12 de março.

Leia também:  Deep Purple anuncia “=1”, seu 1º álbum com Simon McBride

Em comunicado oficial, o grupo afirma:

“O longo pesadelo está finalmente no fim e o futuro parece promissor! Nós realmente colocamos muito amor e alma neste álbum e não vemos a hora de apresentar as novas músicas para vocês no álbum e nos palcos. Estamos com muita saudade dos palcos! Vocês são todos muito bem-vindos para esta festa cheia de horrores e alegrias – the Circus of Doom.”

Battle Beast – “Circus of Doom”

  1. Circus of Doom
  2. Wings of Light
  3. Master of Illusion
  4. Where Angels Fear to Fly
  5. Eye of the Storm
  6. Russian Roulette
  7. Freedom
  8. The Road to Avalon
  9. Armageddon
  10. Place That We Call Home
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBattle Beast anuncia o álbum "Circus of Doom" e libera a música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades