The Raven Age: banda do filho de Steve Harris libera o disco acústico “Exile”

Novo disco conta com versões acústicas de músicas já lançadas, além de gravações ao vivo e duas inéditas

O The Raven Age, banda que conta com o guitarrista George Harris, filho do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, lançou um novo álbum nas plataformas digitais. Intitulado “Exile”, o disco chega por meio da gravadora EX1 Records.

O novo projeto traz regravações acústicas dos dois primeiros discos, além de faixas gravadas ao vivo e duas inéditas: “No Man’s Land” e “Wait For Me”.

A respeito do formato acústico da maioria das músicas, o vocalista Matt James declarou em um comunicado que a ideia de fazer algo nessa linha já era cogitada pela banda. A situação atual das turnês, paradas por conta da pandemia, acabou ajudando a viabilizar as coisas nesse sentido.

“O conceito de ‘Exile’ é algo com o qual vínhamos brincando por algum tempo. Nós já fizemos versões alternativas em estilo acústico antes e a resposta foi tão positiva que nos fez pensar em fazer um álbum inteiro dessa forma! Obviamente, o The Raven Age é antes de tudo uma banda de metal, mas a natureza melódica de nossas músicas faz com que elas funcionem nesse tipo de tratamento.”

Além de Matt James no vocal e George Harris na guitarra, o The Raven Age conta com Tony Maue também na guitarra, Matt Cox na bateria e Jai Patel na bateria. Fundada em 2009 na Inglaterra, a banda tem ainda em seu catálogo os álbuns de estúdio “Darkness Will Rise” (2017) e “Conspiracy” (2019).

Ouça “Exile” no player a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

The Raven Age – “Exile”

  1. “No Man’s Land”
  2. “Wait For Me”
  3. “Fireflies”
  4. “As the World Stood Still”
  5. “A Look Behind the Mask”
  6. “Dying Embers”
  7. “Hold High the Fleur De Lis”
  8. “Seventh Heaven” (Live In Santiago)
  9. “Angel in Disgrace” (Live In Los Angeles)
  10. “Surrogate” (Live In Vancouver)
  11. “Forgotten World” (Live In London)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share